201908.16

Mudanças não costumam ser divertidas e as pessoas detestam todo esse processo. Dá trabalho e facilmente pode se tornar um caos. Por isso, para reduzir possíveis transtornos, é extremamente importante procurar por empresas especializadas que possam te ajudar. Assim, a tarefa não parecerá tão complicada. Descubra agora tudo o que pode influenciar no custo de uma mudança residencial, pois dessa forma você pode contratar a empresa que tenha o melhor custo-benefício para você.

Falando por cima, o custo da mudança residencial leva em conta:

  • Material da embalagem;
  • Quantidade de profissionais contratados;
  • Diária do caminhão.

Mas existem outras coisas que podem fazer o preço variar.

Leia também: Dicas importantes para facilitar as mudanças residenciais

O que influencia no custo de uma mudança residencial?

Saber quanto custa uma mudança residencial é legal para não encontrar nenhuma surpresa indesejada. Porém a verdade é que não existe um valor certo, ele depende conforme as suas necessidades. 

Para onde você vai se mudar

Você se mudará para um lugar mais próximo ou vai trocar de cidade? Ou ainda vai para outro estado ou país? A distância é um dos fatores que impacta diretamente no custo que você terá. 

Tipo de mudança 

Uma mudança compartilhada pode reduzir bastante o seu custo. O transporte é compartilhado com uma ou mais pessoas, que dividirão o valor com você.

Casa ou apartamento?

Sua nova residência é uma casa ou um apartamento? Essa resposta pode influenciar no custo, pois alguns prédios menores, por exemplo, dificultam ou não comportam o carregamento de alguns itens, como eletrodomésticos ou móveis. É preciso avaliar essa questão antes de realizar a mudança.

Seguro

Você ainda tem a opção de pedir pelo seguro de bens, que assegura a proteção de todos os seus pertences que serão transportados. Se por um lado ele te dá uma maior segurança contra prejuízos como roubos ou perdas, o seguro também é um fator que pesa. É cobrado, em média, 1% sob o valor dos bens que serão transportados, o que significa que o preço a ser pago será ainda maior se os objetos forem valiosos.

O que será transportado?

Tanto os itens, quanto às quantidades de cada um que serão transportados, influenciam. Por isso, até para reduzir o custo da mudança residencial, aproveite para vender, doar ou se desfazer dos bens que não terão alguma utilidade na sua nova casa. Você não precisa levar tudo o que tem, escolha com calma e sabedoria o que realmente será necessário transportar. Se sua intenção for economizar, pratique o desapego.

Precisará de embalagem especial?

Objetos frágeis ou de alto valor, precisam passar por um empacotamento mais rigoroso, a fim de evitar danos. Às vezes, embalar esses bens fazem o valor sofrer um aumento, mas algumas transportadoras preferem realizar o empacotamento especial quando o cliente opta por contratar o seguro.

Caso queira realizar o empacotamento você mesmo, a transportadora fica isenta em caso de estragos, como por exemplo amassados.

Leia também: Escolha uma empresa eficiente para sua mudança residencial

Conte com a Granate Mudanças

Entre em contato conosco, tire sua dúvida e transporte seus bens de forma rápida, cuidadosa e com qualidade. Faça seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *