201912.27

Mudar de casa significa uma nova fase, mas também é um processo trabalhoso com várias fases que precisam ser completas para que tudo saia como planejado. Porém, como todo grande trabalho, existem pequenos erros na mudança residencial que podem atrasar toda a mudança e causar prejuízos.

 Erros na mudança residencial: entenda quais são e previna

Conheça quais são os principais erros durante uma mudança residencial e se você está planejando uma, atente-se e previna problemas que podem atrapalhar o processo, assim como danificar seus móveis por exemplo.

Não rotular as caixas adequadamente

Um dos grandes erros em uma mudança residencial são as caixas manipuladas erradamente, o que causa prejuízos, pois itens frágeis podem ser danificados ou até mesmo esmagados. Para evitar esse problema, o ideal é a pessoa que for embalar os produtos certifique-se de que os objetos frágeis estão protegidos e bem sinalizados para que a equipe que for contratada manuseie com cuidado essas caixas e coloque-as por cima de objetos pesados como móveis, televisões, entre outros.

Querer fazer tudo sozinho

Fazer uma mudança não é tão fácil quanto parece, é um processo que possui uma certa logística para ser feito corretamente e apenas o carro do proprietário não dará conta de tantos móveis, objetos e mais. Contratar uma empresa de mudanças é a opção mais fácil, já que ela terá transporte adequado e equipe especializada em lidar com mudanças, sem contar que o processo será muito rápido se feito por uma equipe contratada para isso.

Não prestar atenção no corte de serviços

Se a mudança já tem data marcada, o ideal é que os serviços de telefone, tv a cabo, internet e outros serviços sejam cancelados para que a pessoa não tenha que pagar a mais por serviços que não está usufruindo. O ideal é que no dia da mudança já esteja tudo cancelado, assim como na casa nova esteja tudo contratado, para que a casa nova tenha conforto.

Não separar os cômodos

Um erro que pode atrapalhar bastante na organização da nova casa é o de não separar os cômodos nas caixas. Objetos de cômodos diferentes nas mesmas caixas causam muitos problemas. Essa mistura de objetos e consequentemente a falta de organização faz com que o processo de mudança seja mais prolongado, sem contar que pode facilitar a perda de objetos, e até mesmo a quebra de objetos frágeis.

O ideal é que um cômodo por vez seja embalado corretamente, o que facilita a mudança e a estadia pelos últimos dias na residência antiga.

Conte com a Granate Mudanças

A Granate Mudanças oferece um serviço completo quando o assunto é embalar objetos frágeis. Contando com profissionais capacitados e todo o material necessário, a segurança dos seus pertences na mudança interestadual é garantida. 

Entre em contato conosco, tire sua dúvida e guarde os seus bens de forma rápida, cuidadosa e com qualidade. Faça seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *