201912.20

Descartar objetos na mudança pode ser difícil, mas em alguns casos pode ser necessário para ganhar espaço e economizar com a mudança, assim como aproveitar para revisar o que de fato é importante para a vida da pessoa que está prestes a se mudar.

Descartar objetos na mudança: por onde começar?

O organização está ligada diretamente a qualidade de vida, portanto deixar para trás o que não é usado é um dos principais passos estratégicos para se mudar com sucesso. Confira como começar e como escolher o que é mais importante.

Vestuário

Roupas velhas que não servem mais e danificadas, devem ser retiradas dos guarda roupas e cômodas da residência. Separe as que estão em bom estado e doe para instituições de caridade. Além de estar fazendo uma boa ação, criará espaço em seu guarda-roupas e saberá de fato o que é útil para ser usado.

Contas velhas, boletos e tickets

Papeladas desnecessárias como contas velhas, tickets, boletos, demonstrativos, cartas e informativos devem ser analisados cuidadosamente e jogados fora caso não sejam mais pertinentes. Se livrar desse volume de papel pode livrar gavetas inteiras, o que abrirá espaço para algo realmente útil. Quando se trata de mudança, qualquer espaço novo é muito importante.

Eletrodomésticos

Vale a pena levar para a residência nova aquele microondas que precisa de conserto e está parado há anos ou até mesmo a geladeira antiga que consome mais energia do que deveria? Alguns eletrodomésticos danificados podem estar apenas ocupando espaço e juntando poeira. Descartar objetos desse tipo podem fazer toda a diferença!

Utensílios de cozinha

A cozinha é um dos cômodos que mais possui objetos acumulados! Panelas antigas, louças desnecessárias, talheres a mais, copos, jarras e acessórios que não usa há muito tempo, entre outros pode chegar a atrapalhar o armazenamento de coisas realmente importantes. Doar, o que está bom e jogar fora o que não é mais útil irá ganhar espaços estratégicos na cozinha.

Objetos no banheiro

O banheiro também entra na lista de cômodos que precisam ser revisados antes da mudança. Remédios, maquiagens, cosméticos e perfumes antigos e vencidos devem ser jogados fora. Toalhas antigas podem ser transformadas em panos de chão, por exemplo.

Móveis velhos

Sofás que já não são mais confortáveis, camas que estão prestes a quebrar e até mesmo um guarda-roupa que já não tem mais uso devem ser deixados para trás. Esse tipo de móvel tem uma vida útil determinada, assim como os colchões, que após alguns anos não devem ser mais usados, podendo causar até problemas na coluna e na saúde.

Conte com a Granate Mudanças

Está pensando em fazer uma mudança? A Granate Mudanças oferece um serviço completo quando o assunto é embalar objetos frágeis. Contando com profissionais capacitados e todo o material necessário, a segurança dos seus pertences na mudança é garantida. 

Entre em contato conosco, tire sua dúvida e guarde os seus bens de forma rápida, cuidadosa e com qualidade. Faça seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *