202009.10

A mudança residencial é um processo e, como tal, leva tempo. Por isso, é importante iniciar um planejamento cuidadoso pelo menos seis semanas antes da data da mudança. Dessa forma, com bastante organização e antecedência, você pode começar a embalar os pertences com muito mais calma. Consequentemente, isso vai fazer com que você tenha uma excelente economia ao final de tudo, tanto de tempo quanto de dinheiro. Além, é claro, de ser uma atitude que vai te ajudar a diminuir todo o estresse que as mudanças podem trazer.

Entre tantas etapas, por onde começar a embalar os pertences?

A primeira etapa para começar a embalar os pertences é decidir o que vai te acompanhar na mudança residencial e o que vai ficar para trás. Afinal, com o tempo é comum que as pessoas vão acumulando coisas que não precisam e que nem lembram da existência, não é mesmo? Portanto, desapegue do que não serve mais, do que não tem mais utilidade ou simplesmente do que você não quer mover para a casa nova. Dessa forma, você não precisa se preocupar em armazenar e embalar itens que, provavelmente, serão doados, vendidos ou jogados fora assim que você for arrumar tudo no seu novo lar.

Decida de antemão o que vai e o que fica, e comece a embalar os itens que podem ser dispensados, para deixá-los organizados e separados do restante das coisas até que você decida o que fazer com eles. Também aproveite para coletar suprimentos necessários, como caixas, papel kraft, fitas adesivas, plástico bolha e canetas permanentes, por exemplo, para só então começar a embalar os pertences que vão participar da mudança. 

Não se esqueça ainda de fazer um inventário completo de todas as coisas que você vai ficar e, consequentemente, precisa levar na mudança residencial. Assim, você garante que não vai se esquecer de itens importantes.

O próximo passo ao começar a embalar os pertences é organizar todas as caixas

Após começar a embalar os pertences, é extremamente importante que você se certifique de etiquetar as caixas, tanto na parte superior quanto nas laterais. Escreva o que tem dentro daquela caixa, o cômodo em que deve ficar e se há instruções especiais, como para itens frágeis ou que devem ser abertos primeiro. Isso será fundamental para os profissionais da empresa de mudança residencial a colocar as caixas no lugar correto e os avisará de quaisquer itens frágeis.

Além disso, ao organizar suas caixas certinho, escrevendo o que tem dentro delas, será mais fácil para você na hora de desempacotar todas as suas coisas, economizando tempo procurando no meio de tanta bagunça pelo que você precisa. 

Numere as caixas e faça um inventário também, assim você poderá utilizá-lo para verificar enquanto os profissionais estiverem descarregando o caminhão de mudança residencial na sua nova casa. Dessa forma, se estiver faltando alguma caixa, você conseguirá identificar facilmente qual o número e o que está contido nela.

Conte com a Granate!

Não tem problema se sentir perdido e não saber sequer por onde começar a embalar os pertences. Isso é muito comum, afinal mudanças residenciais, normalmente, significam transtorno e muito estresse. Mas e se te falarmos que não precisa ser assim? Você pode contar com uma empresa como a Granate Mudanças, que é especialista no assunto e possui os profissionais qualificados e experientes para te ajudar nesse processo e torná-lo muito mais fácil e tranquilo.

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