202006.03

Uma mudança residencial é, no mínimo, bem estressante para qualquer um. Isso porque envolve diversos cuidados que devem ser tomados em diferentes esferas. Imagine então adicionar no meio da equação uma pandemia global de saúde? Certamente a mudança pode se tornar um assunto ainda mais complicado. 

Em meio a proibições de viagens, comércios fechados e distanciamento social, milhões de brasileiros estão aprendendo a se adaptar ao chamado “novo normal”, que é ficar em casa e tomar cuidado redobrado com a higiene. Contudo, para algumas pessoas, incluindo aquelas que já estavam planejando uma mudança, ficar parado pode acabar não sendo uma opção.

Posso realizar uma mudança residencial durante a crise do Covid-19?

Em geral, você deve poder mudar de casa que comprou ou está alugando, desde que siga as leis de seu estado sobre distanciamento social e reuniões públicas. Até o momento não existe nenhuma lei proibindo essa ação. No entanto, é necessário se planejar e, caso a mudança seja para um condomínio, é extremamente importante conhecer as normas adotadas pelo síndico para impedir o avanço da doença. Também é necessário seguir todas as etapas de precaução.

Ou seja, é ideal que você converse com o síndico do seu novo condomínio e faça a mudança residencial seguindo todas as orientações passadas por ele. Agora, se a mudança for para uma casa, é imprescindível não esquecer dos cuidados com a higiene. Lave bem as mãos regularmente, evite mexer no seu rosto com a mão sem desinfetar, cubra a boca e o nariz ao tossir ou espirrar com um lenço ou o braço, entre outras medidas preventivas.

Mudança residencial segura durante a pandemia

Primeiro de tudo, entre em contato com as empresas de mudança que trabalham na sua região. É fundamental essa etapa para que você possa tirar suas dúvidas em relação aos procedimentos de limpeza e se os funcionários possuem os equipamentos de segurança necessários (como máscaras, luvas e botas). Solicite uma cotação virtual e evite ao máximo o contato físico, mesmo durante a realização da mudança.

Além disso, tome precauções sanitárias extras: desinfete objetos e superfícies tocados com frequência, principalmente as maçanetas das portas, as torneiras, as janelas e os interruptores de energia. Outros cuidados que também podem ser tomados são:

  • Compre caixas novas de papelão para embalar as suas coisas;
  • Avise os vizinhos do dia e horário que pretende realizar a mudança;
  • Doe o que não for mais usar para quem precisa;
  • Siga todas as diretrizes e orientações;
  • Se possível, tente fornecer para a equipe da empresa de mudança acesso a uma pia, sabão e toalhas de papel, ou álcool gel para desinfetar as mãos.

Conte com a Granate Mudanças!

A mudança residencial, por si só, já é um trabalho árduo, mas fica especialmente desafiador em um momento como este que estamos vivendo. No entanto, se você precisa se mudar agora, tomando as precauções necessárias, você pode superar esse obstáculo. E a Granate Mudanças está aqui para te ajudar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *