201910.25

Toda mudança precisa ser muito bem planejada. Quando se fala em mudança comercial, a preocupação muitas vezes acaba sendo ainda maior para não afetar a rotina de trabalho. Para realizar a mudança de sede da sua empresa com sucesso e sem atrapalhar as demandas, confira algumas dicas e atente-se ao planejamento.

Mudança comercial: cuidado com os pertences

Separe todos os documentos, guardando os mesmos em caixas específicas e etiquetadas. Dessa forma, você não corre riscos de perder nenhum papel que seja importante. Deixe tudo organizado, de modo que você não tenha que se preocupar posteriormente com os pertences. Identifique todas as caixas.

O que tiver em desuso pode ser devidamente descartado, a fim de não ocupar espaço no novo local de trabalho e não bagunçar a organização. Assim, será um novo começo para a empresa, sem nada que não seja útil para o funcionamento da empresa.

Não esqueça de tirar os cartuchos de tinta das impressoras, realizar o backup de arquivos e separar itens de uso pessoal, como tablets, celulares e pendrives para misturá-los com os outros objetos. Antes da mudança, desconecte os aparelhos eletrônicos da tomada e identifique com etiquetas todos os cabos, para ficar mais fácil reinstalar tudo depois.

Não perca tempo na mudança comercial

A utilização de etiquetas é primordial para evitar perda de tempo com a mudança. Ou seja, identifique todas as caixas e mobílias. Se necessário, use cores ou até mesmo números para representar cada departamento. Isso facilitará muito na hora de descarregar, pois você saberá o lugar de cada item antes mesmo de desempacotar. Uma lista por setor também pode ser feita, para que haja um controle maior em relação a todos os pertences da empresa. 

Para economizar ainda mais tempo na mudança comercial, certifique-se de que o local está pronto para receber toda a mudança. A manutenção elétrica deve estar em dia, bem como a limpeza. As tomadas precisam estar em perfeito funcionamento, com o telefone a internet ligados. Prepare tudo previamente para depois só organizar os itens quando a mudança chegar.

Envolva mais pessoas na mudança comercial

Para organizar melhor o processo e torná-lo mais eficiente, é possível envolver uma equipe na mudança comercial. As pessoas precisam ser escolhidas diretamente com você a partir das relações de confiança e você ainda será capaz de identificar quem é melhor para cada função. 

Para que a mudança comercial seja feita com sucesso, os colaboradores precisam estar cientes de tudo que deve acontecer nesse período. Por isso, compartilhe o seu planejamento. 

Tenha um inventário

Para que a mudança comercial não seja uma completa bagunça, o inventário deverá ser uma espécie de mapa que contém todos os seus bens. Esse inventário fará com que seja possível a conferência dos bens. Ou seja, na chegada da mudança, você ou algum encarregado pode conferir se tem algo faltando ou não. 

Todos os detalhes da mudança comercial devem estar explícitos neste inventário. Ele será um dos documentos responsáveis por nortear e manter a organização da mudança.

Escolha uma empresa confiável para realizar a mudança comercial

Você precisa contar com o serviço de uma empresa que seja confiável e competente. Assim, a mudança comercial será mais rápida e os pertences do seu negócio estarão seguros durante o transporte. 

Por isso, pesquise a idoneidade da empresa de mudanças que escolher e busque por possíveis reclamações. Dessa forma você evitará dores de cabeça e terá uma tranquilidade bem maior para que tudo ocorra sem nenhum transtorno.

Conte com a Granate Mudanças

A Granate Mudanças oferece um serviço completo quando o assunto é mudança comercial. Contando com profissionais capacitados e todo o material necessário, a segurança dos pertences do seu negócio é garantida. 

Entre em contato conosco, tire sua dúvida e faça o transporte os bens da sua empresa de forma rápida, cuidadosa e com qualidade. Faça seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *