202012.23

Normalmente, a mudança é um momento difícil e estressante para muitas pessoas, mas não deveria ser. De forma otimista, um novo capítulo começa em nossa história de vida, talvez mais surpreendente e mais feliz do que o anterior. 

Porém, entendemos esse ‘frio na barriga’ quando nos deparamos com tantas novidades, principalmente os jovens, que saem da casa dos pais para morar sozinhos! 

Checklist da mudança: o que tem que ter

Fechou negócio de aluguel ou comprou a casa? É hora de mudar. Chegou a mudança! Lembre-se de que é possível manter a mente tranquila e até curtir essa passagem de forma divertida e feliz. Vamos para as etapas do checklist, confira:

Escolhendo a empresa de mudanças

É fundamental definir como as mercadorias são transportadas para não interferir na próxima etapa. Quando uma decisão é tomada imediatamente, o dia da mudança é determinado, então é mais fácil de organizar. Em seguida, acesse a Internet para pesquisar ofertas de diferentes operadoras. 

Desmonte as coisas da casa antiga

Estabeleça um dia de antecedência para começar a desmontar objetos e móveis da casa antiga. Não espere até o dia anterior à mudança ou vinte dias antes, pois essas duas atitudes geram desconforto e estresse. O ideal é começar com uma semana no final. 

Uma ótima dica é definir a ordem em que as salas e quartos serão desmontados. Seria interessante começar pelos quartos menos usados de deixar os mais funcionais por último. 

Os objetos nas salas também devem seguir uma ordem. Por exemplo, no quarto, as camas devem ser retiradas na véspera da mudança , e na sala, a mesa de jantar, por serem móveis de uso diário e essenciais para o conforto da família. 

Ordem da mudança

É muito importante evitar o comportamento comum de misturar todas as coisas da casa em um cômodo ou um cômodo maior para facilitar as realocações. Embora seja uma boa ideia, isso prejudicará a utilidade de organizar uma mudança , pois leva algum tempo para separar as coisas de acordo com um cômodo em uma nova casa. 

A abordagem mais sensata é separar móveis e outros objetos em salas separadas. Quando forem descarregados, naturalmente se agruparão no caminhão. Então, ao chegar no novo imóvel, peça aos profissionais que coloquem a caixa em um ambiente adequado. 

Granate mudanças pode te ajudar

Se você está pensando em realizar uma mudança residencial, certamente uma ajuda para transportar todos os seus pertences, seria bem vinda, né ? Por isso, não deixe de contar com a Granate Mudanças.

São mais de 19 anos no mercado, tornando-se referência no segmento. Possuímos profissionais experientes para prestar um serviço de ótima qualidade com um excelente custo-benefício, sempre prezando pela máxima segurança e eficiência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *