202006.09

Você está em sua nova casa, todas as suas coisas já estão em seus devidos lugares e quase parece que tudo voltou ao normal, exceto por uma enorme pilha de Embalagens vazias. A maioria das pessoas não tem ideia de que acumulou tantas Embalagens de mudanças até começar a desembalar tudo. Mas uma coisa é certa: os momentos mais estressantes de uma mudança já passaram. Agora você só precisa descobrir o que fazer com os materiais que foram utilizados para embalar seus pertences. 

Dicas do que fazer com as Embalagens de mudanças

Inicialmente, você provavelmente achava que se livrar de todas as Embalagens vazias seria relativamente simples. No entanto, se elas estiverem em boas condições e você não quiser simplesmente jogá-las fora, pode ser difícil saber que fim dar para elas. Por isso, se você ainda tem dúvidas sobre o que fazer com as Embalagens de mudanças, aqui estão algumas dicas!

Devolva as Embalagens de mudanças

Essa dica pode até parecer óbvia, mas muitas pessoas esquecem de cogitar essa ideia. Se os materiais de embalagem tiverem sido fornecidos por uma empresa de mudanças, é possível devolvê-las assim que a sua mudança for concluída. Dependendo da condição, elas poderão ser recicladas ou reutilizadas, ajudando outras pessoas que vão precisar das Embalagens.

Essa é uma ótima forma inclusive para contribuir com o meio ambiente!

Guarde as Embalagens de mudanças ou as utilize para armazenar seus pertences

Outra possibilidade é armazenar essas Embalagens para quando você precisar se mudar novamente. Essa dica é uma excelente opção para quem planeja uma mudança em um futuro próximo, dentro de um ano em média. Obviamente, isso só é viável se você tiver um espaço sobrando para deixa-las guardadas com segurança. 

Ou então você pode reutilizá-las para armazenar objetos que você não vá usar em curto ou médio prazo. Escolha as Embalagens que apresentam o mínimo de desgaste da mudança recente e as encha com os itens que você quer armazenar. Não esqueça de etiquetá-las ao fazer isso, para uma fácil identificação no futuro. Depois é só colocá-las no sótão, garagem, guarda móveis ou onde quiser.

Doe as Embalagens

Mais uma alternativa bastante interessante do ponto de vista ecológico é doar as Embalagens de mudanças que você utilizou para amigos, parentes ou qualquer pessoa que você saiba que também está planejando uma mudança. Isto é, se elas estiverem em boas condições, é claro. Assim você poderá ajudar pessoas que gosta em um momento que é conhecido por ser de muito estresse.

Caso você não tenha certeza de alguém que precise delas, é uma possibilidade postar nas redes sociais oferecendo a doação. Dessa forma, você consegue fazer o bem e ajudar até mesmo uma pessoa que não conhece.

Revenda

Se suas Embalagens de mudanças ainda estiverem em excelentes condições e você pagou um bom dinheiro por elas, talvez você prefira fazer a revenda, não é mesmo? Às vezes tem alguma família precisando e que está disposta a pagar uma quantia por elas. Isso é válido principalmente se estivermos falando de Embalagens plásticas, mas também existe gente que compra as de papelão.

Faça DIY

Quando o assunto são Embalagens de mudanças de papelão, uma boa ideia certamente é fazer projetos de DIY (do inglês do it yourself, ou faça você mesmo). Dessa forma, é possível transformar as Embalagens para embrulhar presentes ou transformar em um baú, porta toalhas, porta trecos, para armazenar roupas sujas ou limpas, revisteiro ou até mesmo casinha para animais de estimação.

Existem muitas possibilidades de projetos para serem realizados com Embalagens de papelão, basta usar a sua criatividade.

Planejando se mudar? Conte com a Granate Mudanças!

A Granate Mudanças conta com profissionais treinados e eficientes, materiais e equipamentos adequados, sede e caminhões próprios. Não à toa, já vem há 19 anos se consolidando como referência em seu segmento. Oferecemos todo o material necessário para garantir a segurança dos móveis e utensílios em geral, inclusive Embalagens. 

Para mais informações, entre em contato com nossos profissionais especializados em mudanças!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *