201908.30

Você encontrou um lugar novo para morar e está ansioso por essa nova fase. O problema agora é como conseguir fazer com que a mudança residencial seja tranquila e não tenha contratempos. A dica de ouro então é o planejamento. Não importa por quantas mudanças residenciais você já tenha passado, imprevistos podem acontecer e você precisa tentar antecipá-los para estar preparado para resolver.

Apesar de nem sempre ser uma tarefa muito legal, também não precisa ser burocrático. A palavra-chave nesse momento é organização, que deve começar mesmo antes de chegar o dia de levar os seus pertences para a casa nova. Se você não sabe por onde começar, confira as dicas que separamos para te ajudar nesse processo.

Leia também: Qual o custo de uma mudança residencial?

1- Organize o empacotamento para a mudança residencial e separe o que for inutilizado

Essa etapa da mudança residencial pode parecer a mais cansativa, mas é preciso ter muita atenção. Pense que ter organização nessa hora será bastante vantajoso quando a mudança for ocorrer. Tenha muitas caixas de papelão por perto; você pode consegui-las em alguns mercados e lojas, que colocam várias dessas caixas em diversos tamanhos para reciclagem.

Para facilitar ainda mais, não misture os objetos, empacote suas coisas cômodo por cômodo. Assim, durante a mudança, você já vai saber em que local cada caixa deve ficar na nova casa, sem acumular nada em nenhum cômodo. 

A cada caixa que for sendo preenchida e fechada, utilize fitas colantes para selar. Não esqueça de sempre identificá-la. Seja específico nessa identificação, detalhando todo o conteúdo do pacote, para depois não precisar abrir tudo para encontrar o que precisa. Outra dica legal é sinalizar as caixas com números pela ordem de importância, para saber o que você deverá desempacotar primeiro.

Ao mesmo tempo em que olha e guarda todas as suas coisas, aproveite também para tirar e doar ou jogar fora o que não tem mais utilidade para você.

2- Altere os endereços

Um detalhe pequeno, mas que não pode ser esquecido, é de comunicar às empresas sobre a sua mudança de endereço. Peça a transferência dos serviços que forem necessários, como internet, TV a cabo e telefone. Lembre-se de fazer isso antes de ir morar em um lugar novo. Afinal, você quer evitar que as correspondências fiquem paradas na sua antiga casa e você precise pedir uma nova via ou pagar multa por atraso. 

3- Separe os itens essenciais e os de valor

Mais uma dica é separar o que é essencial dos demais objetos. Ou seja, coloque os seus itens de higiene e beleza, além de algumas roupas e sapatos, em uma bolsa a parte. Dessa forma, eles sempre ficarão a mão para quando você precisar deles. Caso sua mudança demore, é importante deixar para levar essa bolsa no máximo já no primeiro dia, para que fique no local novo e você possa utilizar. Enquanto sua nova casa estiver uma bagunça, você terá acesso a todas as coisas mais importantes

O que for de valor, você também pode levar a parte e não junto com o resto da mudança. Assim você garante que eles fiquem seguros nesse processo e evita transtornos. 

4- Limpe e tire as medidas da casa nova

Se possível, antes da mudança, faça uma limpeza na sua nova residência e fique de olho em possíveis problemas, como de gás e energia elétrica. Tudo bem, o lugar é novo, mas mesmo assim é importante limpar. Com o local vazio, você não precisa se preocupar em mover a mobília ou qualquer outro objeto que estiver no caminho.

Aproveite ainda para tirar as medidas e ver tudo cabe no espaço novo. Não se esqueça de verificar também o tamanho das portas e janelas pelos quais os móveis vão passar.

5- Desligue os eletrônicos

Na hora da mudança, os equipamentos eletrônicos não podem estar aquecidos. Por isso, pelo menos um dia antes do transporte, desligue tudo e deixe fora da tomada. Mas antes, tire uma foto dos cabos. Quando for religar tudo, não precisará quebrar a cabeça para acertar onde cada fio estava conectado, é só olhar a imagem na sua câmera ou celular.

Leia também: Escolha uma empresa eficiente para sua mudança residencial

6- Conte com a Granate Mudanças

Se não quiser se preocupar com essa parte, a Granate te ajuda a tornar menos estressante a sua mudança residencial. Temos todo o material necessário para proteger e garantir a segurança dos seus pertences. 

Entre em contato conosco, tire sua dúvida e transporte seus bens de forma rápida, cuidadosa e com qualidade. Faça seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *