202007.10

Se você está precisando de um espaço extra para guardar os seus pertences com segurança, o guarda móveis pode ser a solução ideal para você durante o tempo que for necessário. Afinal, essa é uma opção segura, conveniente e fácil de encontrar para quem precisa desse espacinho a mais, independentemente se for por causa de uma mudança ou qualquer outro motivo. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados antes de alugar um guarda móveis, a fim de garantir uma boa experiência no armazenamento de seus pertences.

Quais cuidados antes de alugar um guarda móveis devem ser tomados?

É preciso planejamento para tomar a decisão de contratar esse serviço. Por isso, aqui estão alguns cuidados antes de alugar um guarda móveis que precisam ser considerados:

Fazer uma pesquisa detalhada e visitar o local é um dos cuidados antes de alugar um guarda móveis mais importantes

Ninguém quer cair em uma armadilha ou deixar seus pertences em um local que não é seguro. Por isso, um cuidado antes de alugar um guarda móveis que não pode ser esquecido é realizar uma pesquisa minuciosa sobre as empresas. O primeiro passo, portanto, é verificar quais são as suas opções, buscar referências sobre as mesmas e pedir cotações.

Tirar um tempo para verificar pessoalmente algumas das empresas que oferecem o serviço de guarda móveis também é fundamental, para só então decidir qual delas contratar. Após encontrar as suas opções online e fazer a pesquisa citada anteriormente, agende uma visita. Aproveite para conhecer o espaço físico e fazer perguntas relacionadas ao controle de temperatura, quando você poderá acessar sua unidade e, talvez o mais importante, como eles manterão seus pertences seguros. 

Considere também a limpeza geral das instalações e se o nível de serviço ao cliente atende às suas necessidades.

Definir um prazo realista

Seja realista e defina para si mesmo um prazo coerente para alugar o espaço. A maioria das pessoas não calcula corretamente esse tempo e acabam tendo gastos a mais do que estava planejado, gerando um estresse desnecessário. 

Portanto, um dos cuidados antes de alugar um guarda móveis é sentar e pensar de quanto tempo você vai precisar da unidade. Obviamente, podem ocorrer contratempos que façam esse planejamento mudar, porém é importante ter uma ideia o mais próximo da realidade possível.

Pense em como aproveitar melhor o espaço do guarda móveis

Esse cuidado antes de alugar um guarda móveis pode até parecer besteira, até mesmo porque você ainda não tem nem a unidade disponível para começar a armazenar as suas coisas. No entanto, deve ser levado em conta, principalmente para que você possa escolher o melhor espaço que, em termos de tamanho, atenda corretamente às suas necessidades.

Pensar em como você pode armazenar os itens com mais eficiência inclui diversos aspectos, inclusive desmontar móveis, a possibilidade de usar uma escada ou outro recurso para empilhar caixas e otimizar o espaço com a verticalização do mesmo, entre outros.

Considere o acesso

É importante pensar em quantas vezes você precisará visitar a unidade, para colocar ou remover os seus pertences. Caso precise acessar com frequência os seus itens, um cuidado antes de alugar um guarda móveis é justamente escolher um local mais próximo de onde você mora ou trabalha. Não se esqueça, contudo, de se certificar quando os clientes podem acessar suas unidades.

Conte com a Granate Mudanças

Se você precisa contratar o serviço de guarda móveis, conte com a Granate Mudanças, uma empresa que é referência no segmento e está sempre pronta para tirar as suas dúvidas e fazer orçamentos. É a sua garantia de deixar seus pertences seguros e protegidos, enquanto você se preocupa com os outros cuidados antes e depois de alugar um guarda móveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *