202001.31

Os guarda-móveis são símbolos da modernidade e das novas formas de facilitar mudanças! São boxes privados de tamanhos variados onde o cliente contrata e pode guardar móveis,  brinquedos, documentos e muito mais. Esses boxes possuem estrutura completa, com iluminação, refrigeração, controle de pragas e de umidade, conferindo proteção e segurança para coisas essenciais para o cotidiano do cliente.

Por que usar um guarda-móveis?

O guarda-móveis é uma solução procurada em sua maioria por pessoas que estão de mudança ou fazendo reformas em suas casas ou empresas, lojas e outros comércios. Dessa forma, ter um local seguro para armazenar os pertences por um longo período de tempo é muito importante, facilitando a mudança, assim como diminuindo o estresse de pensar em tantos detalhes.

E as utilidades do guarda-móveis não para por aí: esses importantes espaços também são usados por empresas, seja para guardar documentos diversos, equipamentos, móveis, arquivo morto e diversos objetos. Se a empresa estiver de mudança de endereço o guarda-móveis é uma opção viável e que facilita o processo por um todo.

Confira outras formas de utilizar os boxes:

  • viagens longas, onde o inquilino precisa esvaziar sua moradia que aluga;
  • pessoas que vão casar em breve e ainda não possuem casa, mas precisam guardar os móveis e pertences;
  • para mudar a decoração da casa;
  • para manter a nova casa espaçosa (se a pessoa se mudou para um ambiente menor pode ser que nem todos os móveis caibam).

Desocupando espaços essenciais para algo tão grande como uma mudança, os boxes conferem segurança, custo-benefício elevado e, claro, facilidade para guardar bens importantes. Eles também tornam uma mudança considerada impossível em algo relativamente simples e completamente possível.


O que não pode ser guardado em um guarda-móveis?

Apesar de ser um local versátil, nem tudo pode ser armazenado em uma box de guarda-móveis. Produtos perecíveis, tóxicos, ilegais (de qualquer natureza), corrosivos, animais vivos ou mortos, armas de fogo, itens de grande valor ou até mesmo inestimáveis (jóias, obras de arte, objetos raros), antiguidades, armamentos, fogos de artifício e outros produtos inflamáveis, assim como explosivos.

Esses tipos de objetos requerem armazenamento especial e prezando pela segurança do usuário, assim como a integridade do guarda-móveis e dos outros usuários que utilizam esse produto, esses tipos de objetos não são permitidos de forma nenhuma em um guarda-móveis.

Quais os benefícios dos guarda-móveis?

Além de poder armazenar com qualidade diversos tipos de pertences, os guarda-móveis possuem outras qualidades que irão fazer toda a diferença no seu armazenamento:

Amplo espaço

Com boxes que variam de tamanho, o cliente pode escolher qual que melhor se encaixa com a sua realidade, assim como ele pode contratar mais de 1, se for o caso. Boxes maiores geralmente são usados por empresas que têm grandes estoques ou até mesmo possuem diversos itens de decoração.

Horário flexível

A última coisa que uma pessoa que está de mudança precisa é de mais burocracia em sua vida, certo? Por isso, os guarda-móveis possuem opções de aluguel seja para dias ou até mesmo meses. O cliente decide o que é melhor para sua situação atual e pode ter a tranquilidade de que tudo estará bem armazenado no tempo que ele precisar.

Limpeza

Além de serem locais protegidos e que conferem facilidade para quem os usa, os guarda-móveis possuem uma higienização completa, assim como controle de umidade e de pragas. No quesito limpeza, não há com o que se preocupar!

Acesso exclusivo

Com total privacidade, os boxes possuem chaves que ficam com o cliente, o que confere além de tudo segurança e garantia de que ninguém que não tenha a chave abra o compartimento. Além disso, no local existem funcionários de prontidão para ajudar o cliente a receber seus pertences e proteção 24 horas por dia e monitoramento por uma equipe de segurança qualificada e preparada para manter o local protegido da melhor maneira possível a hora que for.

Armazene roupas no guarda-móveis

O guarda-móveis possui mais possibilidades do que você imagina: é possível guardar roupas nesses locais! Inclusive, muitas lojas de roupas e de acessórios estão usando esses locais como seus estoques, o que está virando uma realidade para muitas pessoas. Porém, existem algumas dicas para que as peças fiquem armazenadas da melhor maneira, assim como sejam fáceis de serem encontradas e fiquem organizadas também. Afinal, o guarda-móveis deve ser um local para ajudar o cliente e não o contrário.

Antes de qualquer coisa, as roupas devem estar limpas, secas e dobradas corretamente, assim como devem estar com etiquetas informando corretamente seus tamanhos. Inclusive, é muito importante que elas estejam bem embaladas e fechadas corretamente. Uma outra dica importante é que as roupas devem estar separadas pelo tipo ou até mesmo material, se for o caso. Em caso de estoque, é muito importante ter uma visão clara da quantidade de cada material, tanto para organização como para inventários e vendas.

Guarda-móveis são úteis também para viagens interestaduais

Há quem pense que os guarda-móveis só sirvam para mudanças próximas ou que exijam baixo deslocamento, mas o que vem sido provado nos últimos anos é o oposto disso. Afinal, esses boxes podem ser utilizados por qualquer pessoa que pode estar em qualquer lugar do mundo, como no caso de intercâmbios que o estudante precisa ter seus pertences bem cuidados enquanto ele está bem longe.

Sendo assim, o guarda-móveis é útil para todos os tipos de mudanças, assim como reformas e até mesmo projetos de decoração, onde o cliente quer mudar a cor das paredes ou trocar móveis de cômodos.


Guarda-móveis: caminhão de mudança

Para que os móveis e objetos cheguem da melhor forma no guarda-móveis, é necessário se atentar com o modo que serão transportados. Sendo assim, escolher o caminhão ideal é muito importante. Uma dica é utilizar os caminhões de mudança de empresas especializadas, pois eles possuem espaço de sobra e são bem fechados, garantindo privacidade e uma segurança extra para uma parte tão importante da vida do cliente. O caminhão baú é o chefe em mudanças e é amplamente utilizado para transportar objetos variados para os guarda-móveis, assim como de fato realizarem a mudança para a nova moradia da pessoa que o contratou.

Como guardar móveis no guarda-móveis?

Para usar o seu box da melhor maneira, são necessárias algumas informações para que tudo saia como planejado. Os móveis nele guardados precisam de cuidado para se manterem em ótimo estado, assim como estavam no ambiente anterior. Sendo assim, o ideal é que não sejam postas coisas extremamente pesadas em cima dos móveis, bem como não devem ser limpos com materiais de limpeza inadequados, ainda mais se forem de madeira! 

Outras dicas importantes: afaste móveis delicados da parede para evitar riscos e avarias, e verifique se os móveis estão em local nivelado e de fácil acesso. Amontoar objetos diversos sem planejamento e em um box menor do que de fato era necessário pode prejudicar os objetos e também o próprio cliente, que poderá ter seus pertences danificados e até mesmo quebrados, se caírem de locais altos.

Manter a organização, limpeza e os objetos corretamente embalados é responsabilidade do cliente enquanto ele está utilizando o espaço do guarda-móveis. Os guarda-móveis são entregues limpos, mas sua manutenção depende de que os usa. Sendo assim, se não forem corretamente limpos, os guarda-móveis podem acumular sujeira e até mesmo umidade se forem mal mantidos.

Quais os objetos mais armazenados no guarda-móveis?

Para você conhecer um pouco mais das diversas possibilidades desse espaço que vem conquistando milhares de pessoas no mundo todo, confira os principais objetos mais guardados em guarda-móveis:

  • móveis: mesas, armários, guarda-roupas e camas;
  • eletrodomésticos: geladeira, fogão e microondas;
  • eletroeletrônicos: televisões, monitores e computadores;
  • frágeis: vidros, cerâmica, e porcelana;
  • documentos: todos os tipos de documentos. 

Guarda-móveis da Granate Mudanças

Com anos de experiência em garantir boxes limpos, espaçosos, organizados e com segurança 24 horas por dia, a Granate Mudanças garante o que há de melhor para a sua mudança. Conte com guarda-móveis de qualidade, perto de você e com total disponibilidade de tempo e espaço.

Uma mudança possui diversas fases e detalhes e é essencial contar com uma empresa de confiança para que tudo saia conforme planejado.

Conte com a Granate Mudanças

A Granate Mudanças oferece um serviço completo quando o assunto é embalar objetos frágeis. Contando com profissionais capacitados e todo o material necessário, a segurança dos seus pertences na mudança interestadual é garantida. 

Entre em contato conosco, tire sua dúvida e guarde os seus bens de forma rápida, cuidadosa e com qualidade. Faça seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *