201911.23

Se fosse possível, certamente as pessoas teriam um guarda-roupa com espaço ilimitado para fazer o armazenamento de roupas sem desorganização. No entanto, como essa não é uma opção, o guarda móveis surge como uma excelente forma de guardar as peças de forma intacta e arrumada.

O guarda móveis pode ser muito útil para o armazenamento de roupas que não são utilizadas no dia a dia ou que não são adequadas para a estação. Contudo, as roupas devem ser guardadas de maneira correta para que, quando forem retiradas, estejam da mesma forma de quando foram colocadas lá.

Armazenamento de roupas: como organizá-las no guarda móveis?

O guarda móveis é uma alternativa para quem precisa de espaço. Basicamente, consiste na locação de espaços especiais para que se possa guardar o que desejar. Nele, podem ser colocados diversos tipos de pertences, inclusive pode ser feito o armazenamento de roupas.

Confira algumas dicas para armazenar suas roupas no guarda móveis:

Lave, seque e passe as roupas antes de armazená-las

Para fazer o armazenamento de roupas por um período mais longo, é ideal cuidar antes da higienização das mesmas. A dica é lavar, secar e passar todas as peças. Isso porque roupas sujas podem conter manchas que, após um tempo, ficam impossíveis de ser removidas. 

Por esse motivo, é fundamental que as roupas estejam completamente limpas antes de serem colocadas no guarda móveis, uma vez que isso garante que elas durem mais.

Separe as roupas pelo material

Para evitar que diferentes materiais entrem em atrito, é recomendado separar as roupas pelo tipo de material. Dessa forma, as roupas de algodão, por exemplo, devem ficar com as roupas de algodão, a lã com a lã e assim por diante.

Embale corretamente

Para o armazenamento das roupas, caixas de arquivo feitas de plástico, por exemplo, podem ser utilizadas. Outra opção válida é utilizar caixas que possibilitem pendurar cabides. Assim, as roupas mais pesadas vão ficar melhor armazenadas. Caso o próprio guarda roupa-roupa for ser armazenado também, colocar as roupas dentro dele é uma solução muito utilizada.

Para embalar as roupas, é interessante embrulhá-las com papel e colocar as mais pesadas embaixo. Sacos plásticos não são recomendados, pois podem deixar as peças com excesso de umidade, além de ter o risco de deixá-las amarelas. 

Identifique as caixas

Caso opte por utilizar caixas, é extremamente importante que elas sejam identificadas para facilitar o acesso posteriormente. Nessa parte você pode fazer a identificação que achar melhor: por tamanho, dono, estação ou outros. 

Cuidado com insetos

O espaço de guarda móveis da Granate Mudanças é dedetizado regularmente. Logo, a preocupação com o aparecimento de insetos não precisa existir. Entretanto, algumas pessoas preferem ter uma garantia extra. Nesse contexto, muitas pessoas poderiam facilmente optar pela naftalina.

O método mais recomendado, no entanto, é a utilização de uma bola de cedro. Embale a mesma junto com as roupas, pois além de afastar pragas, ela ainda ajuda a controlar a umidade.

Atenção aos cabides

Se for utilizar cabides para o armazenamento de roupas, o indicado é optar pelos de madeira ou revestidos com tecido. Os cabides de metal devem ser evitados, pois enferrujam. Já os de plástico precisam ser cobertos com algum tipo de tecido, assim evitando o contato por muito tempo da roupa com o material. 

Além disso, é recomendado que os cabides sejam bem estruturados para não deformarem a peça. 

Conte com a Granate Mudanças

A Granate Mudanças oferece um serviço completo quando o assunto é guarda móveis. Contando com profissionais capacitados e todo o material necessário, a segurança dos seus pertences é garantida. 

Entre em contato conosco, tire sua dúvida e guarde os seus bens de forma rápida, cuidadosa e com qualidade. Faça seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *