201908.22

Não prejudicar as demandas da empresa é uma das maiores preocupações na hora de realizar as mudanças comerciais. Por isso, antes de mais nada, faça um planejamento detalhado, para saber onde cada coisa irá ficar no escritório novo. Isso vai agilizar o processo e simplificar a mudança comercial, afinal de contas, o objetivo é ter o mínimo de interferências possíveis na rotina de trabalho.

Leia também: Cuidados necessários durante as Mudanças Comerciais

Como escolher o novo local para uma mudança comercial?

A decisão não pode se basear somente no valor do imóvel. Antes de bater o martelo sobre qual será o novo endereço da sua empresa, vistorie o local. Verifique o estado de conservação de tudo, se não há problemas nas janelas, banheiros ou eletricidade. Se houver algo para ser resolvido, coloque na ponta do lápis se é financeiramente vantajoso e em quanto tempo isso atrasaria o seu cronograma de mudança.

A importância de pesquisar

Já tendo o local da nova sede confirmado, agora é hora de pesquisar. Você precisará de pessoas experientes e que saibam bem o que estão fazendo. Esses profissionais precisarão te transmitir confiança, já que serão os responsáveis por garantir a segurança dos itens da sua empresa.

Certamente não é interessante para nenhuma empresa transportar documentos, móveis e arquivos de qualquer jeito. A pesquisa é justamente para que você possa avaliar quem irá cuidar do empacotamento e identificação de vários itens importantes do seu negócio.

Avise seus colaboradores com antecedência

Lembre-se de organizar a sua equipe e avisar com antecedência sobre a mudança comercial. Passe a data, o endereço e deixe claro as vantagens que essa mudança terá. Seus colaboradores precisarão alterar a rotina, adaptar horários e percursos para chegar ao serviço, então será melhor se eles não forem pegos de surpresa.

Cuidado com os pertences

Os papéis e documentos importantes devem ser separados e deixados em caixas específicas, devidamente etiquetadas. Já deixe tudo organizado para não precisar se preocupar com isso depois. O que não for mais útil, pode ser arquivado ou descartado, para ocupar o menor espaço possível no novo local de trabalho. 

Faça um backup dos arquivos de todos os computadores, não deixe as impressoras com os cartuchos de tinta dentro, e transporte os itens de uso pessoal como, por exemplo, celulares, pendrives e tablets, separadamente. Além disso, desconecte os aparelhos eletrônicos da tomada previamente e coloque etiquetas em todos os cabos.

Como não perder tempo?

Identifique toda a mobília e as caixas. Utilize cores ou números se necessário, que representem cada um dos departamentos. Assim na hora de descarregar e desempacotar, você já saberá onde cada coisa deve ficar. Se preferir, faça também uma lista por setor, para que seja feito o controle.

Outra forma de não perder tempo desnecessário nessa troca de endereços, é se certificar que está tudo pronto para receber os equipamentos e os móveis. A limpeza foi feita? E a manutenção elétrica do local? As tomadas funcionam? A internet e o telefone foram ligados? Se estiver tudo certo, é só se preparar para organizar o ambiente quando a mudança chegar.

Atualize o endereço

Riscar o endereço antigo pode ser mal visto por clientes. Assim, cartões de visita, pastas, folders e outros materiais de papelaria da empresa devem ser atualizados. Os canais online também precisam ser alterados. Dependendo do segmento do seu negócio, é legal avisar na internet sobre essa mudança comercial, tanto com postagens, quanto com banner no site.

Leia também: Guarda móveis para empresas

Conte com a Granate Mudanças

Se não quiser se preocupar com essa parte, a Granate te ajuda a tornar menos estressante a sua mudança comercial. Nós temos todo o material necessário para proteger e garantir a segurança dos pertences da sua empresa. 

Entre em contato conosco, tire sua dúvida e transporte seus bens de forma rápida, cuidadosa e com qualidade. Faça seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *