202010.21

Todo mundo que já passou por uma mudança residencial vai concordar que esse é um dos eventos mais desafiadores da vida, tanto física quanto emocionalmente, pelo qual qualquer um pode passar. E, normalmente, o quarto costuma ser um dos cômodos mais queridos, acolhedores e importantes de uma residência. Afinal, trata-se do local onde as pessoas passam a maior parte do tempo quando estão relaxando, vendo televisão ou só passando o tempo. Além disso, muitas vezes conta com diversos objetos pessoais, de decoração e etc.

Como organizar os itens do seu quarto para a mudança residencial?

É preciso ter alguns cuidados na hora de mudar de casa, a fim de organizar e planejar todo o processo o máximo possível. Dessa forma, é possível evitar maiores dores de cabeça e também ter a certeza de que os itens do seu quarto chegarão intactos na sua casa nova. Confira, então, algumas dicas:

Separe todos os seus itens

Antes de começar a fazer as malas, é uma boa ideia organizar todas as suas coisas, separando o que você não quer mais, não usa ou que já está na hora de doar, vender ou jogar fora. Até porque, fazendo isso, você não precisará se preocupar em levar para a casa nova itens de que não precisa e nunca usou de verdade. 

Essa é uma dica super importante, porque não só você economizará tempo ao fazer e desfazer as malas, mas também economizará dinheiro. Afinal, quanto mais coisas você tiver que mover, mais caro será. Aproveite, então, este momento para decidir tudo o que você vai ficar e o que deve ir embora.

Separe suas roupas

Muitas vezes as pessoas vão acumulando roupas que sequer se lembram da existência. Por isso, faça a separação indicada no primeiro tópico, a fim de doar, vender ou jogar fora as peças velhas. Além disso, separe as roupas adequadamente, conforme você imaginar que precisará delas. Por exemplo, se logo nos primeiros dias após a mudança, você precisar ir em um evento com roupa formal, seria muito complicado abrir todas as caixas e sair procurando pela vestimenta certa. O mesmo vale para pijamas, roupas de verão, de inverno e etc.

Embale os colchões

Alguns cuidados extras também devem ser tomados com o colchão. Afinal, você não quer que ele chegue manchado, sujo ou rasgado na sua casa nova, não é mesmo? Para isso, a Granate pode te ajudar! Assim, você não precisa se preocupar com as suas noites de sono, elas continuarão sendo tranquilas e em um colchão igual ao que saiu da sua residência antiga.

Não se esqueça de tomar todos os cuidados com os móveis

Camas, armários, escrivaninhas, penteadeiras… esses são apenas alguns dos móveis que podem estar presentes no seu quarto. E movê-los requer um pouco de cuidado extra, simplesmente porque a maioria das peças de móveis são grandes e não podem ser embaladas em uma caixa. Por isso, é importante transportá-los corretamente, de modo que cheguem à sua nova casa sem quebrarem ou ficarem arranhados.

E a Granate Mudanças pode te ajudar nesta etapa tão importante, para que você tenha a certeza de que os itens do seu quarto estão seguros! Nossos serviços de mudança residencial são bem completos e, assim, você não precisa se preocupar em arriscar a condição dos seus móveis ao se mudar de casa. Os profissionais da Granate são especializados no assunto. Eles desmontam móveis quando necessário, utilizam materiais para embalar tudo com a máxima segurança e ainda fazem a montagem dos mesmos ao chegar na casa nova!

Conte com a Granate Mudanças!

Se você está pensando em realizar uma mudança residencial, certamente uma ajuda para transportar todos os seus pertences, incluindo os itens do seu quarto, cairia muito bem, certo? Por isso, não deixe de contar com a Granate Mudanças. São mais de 19 anos no mercado, tornando-se referência no segmento. Possuímos profissionais experientes para prestar um serviço de ótima qualidade com um excelente custo-benefício, sempre prezando pela máxima segurança e eficiência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *