201911.08

Seja para uma mudança ou para colocar os pertences em um guarda móveis, empacotar os itens parece uma tarefa simples. Entretanto, alguns objetos requerem um cuidado maior por serem frágeis ou pelo seu valor. Como é o caso, por exemplo, de embalar eletrodomésticos.

Por isso, é bom saber como embalar eletrodomésticos, de forma a garantir sua integridade, evitando possíveis danos durante o transporte ou armazenamento.

Dicas para embalar eletrodomésticos

Embalar os pertences de modo adequado garante que ele ficará guardado ou será transportado com segurança, não apresentando qualquer avaria. Nesse contexto, é extremamente importante embalar eletrodomésticos de maneira correta, sempre tendo em mente que eles existem alguns cuidados diferenciados, como por exemplo:

Embalagem original

A melhor forma de embalar eletrodomésticos é colocando os mesmos envoltos em plástico em suas caixas originais. O transporte e armazenamento dos eletrodomésticos é mais seguro se eles forem mantidos assim. Isso porque a caixa original já foi produzida pelo fabricante baseada nas dimensões ideais do item, garantindo sua preservação.

Ou seja, se tiver as caixas originais guardadas, não tente utilizar outras. Tente se concentrar em modos de reforçar e proteger o eletrodoméstico na caixa original. Isso reduz significativamente o risco de danos e quebras.

Proteja o produto

Alguns recursos simples podem ser utilizados. A alternativa mais conhecida popularmente é o plástico-bolha, que protege contra impactos. Entretanto, existem outras opções, como pequenos pedaços de isopor que podem ser colocados nos espaços vazios da caixa. É válido também usar um papel ou plástico cobrindo o pacote. Isso é útil para reduzir a exposição à poeira e água. 

Outras dicas

Alguns outros cuidados ainda devem ser tomados para embalar eletrodomésticos, como esvaziá-los, retirando especialmente alimentos e água. É recomendado que os eletrodomésticos não sejam manuseados pelas partes móveis, como tampa de vidro da lavadora ou puxador das portas do refrigerador. Os fios e cabos elétricos devem ser amarrados e presos ao eletrodoméstico.

Conte com a Granate Mudanças

A Granate Mudanças conta com profissionais capacitados e todo o material necessário para garantir a completa segurança dos seus pertences.

Entre em contato conosco, tire sua dúvida e transporte e/ou guarde os seus bens de forma rápida, cuidadosa e com qualidade. Faça seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *