202004.30

Atualmente, é possível alugar espaços para poder guardar diversos pertences, entre eles estão os móveis, documentos, estoques de lojas, objetos muito grandes que não caberão em uma casa nova depois de uma mudança, por exemplo, entre outros. Antigamente o que parecia impossível pouco fácil de se solucionar e até mesmo complicado logisticamente, agora é uma verdadeira facilidade que veio para ficar e fazer a diferença na questão de armazenamento de grandes objetos.

Esses espaços que podem ser de uma pessoa por poucos meses ou até por alguns anos, caso haja a necessidade, são chamados de guarda móveis, assim como também existem os self storages. Ambos espaços são cheios de utilidades e marcam essa geração por facilitar diversos processos. Inclusive, muitas lojas estão usando esses espaços cada vez mais para manter seus estoques lá, sejam de roupas, brinquedos e outros objetos diversos, o que acaba por facilitar também os pequenos empresários que não possuem tanto espaço em seus negócios para guardar grande quantidade de mercadorias.

Entender as diferenças entre esses espaços é muito importante

Para muitas pessoas, o guarda móveis e self storage são formas de armazenamento de pertences totalmente nova e dúvidas podem aparecer, é normal! Sendo assim, é muito importante entender sobre cada um e avaliar qual é o mais ideal para a necessidade do momento. Considerados aliados de empresários, pessoas que estão de mudança e até mesmo de quem quer organizar a casa e manter grandes objetos protegidos em outro local, esses dois métodos de armazenamento estão fazendo muito sucesso por onde passam. Inclusive, desde que chegaram no Brasil, estão conquistando cada vez mais usuários, que são bem diversos. Entenda mais sobre o self storage e guarda móveis e conheça suas diferenças, características e qualidades que podem te auxiliar!

Afinal, o que é guarda móveis?

Conhecido no Brasil há mais de 60 anos, os guarda móveis são muito procurados por quem deseja mudar para um novo lar e deseja organizá-lo com calma, por quem está reformando sua casa e deseja proteger sua casa contra danos que possam ocorrer no processo. São galpões utilizados para o armazenamento exclusivo de móveis e geralmente possuem móveis de diversas pessoas em um mesmo galpão, devidamente organizados e separados. Os funcionários do local mantém o local organizado, assim como impedem que o cliente tenha acesso aos móveis. 

Na maioria das vezes, as pessoas que recorrem a guardas de móveis precisam de um espaço para armazenar esses itens, por exemplo, durante um período de reformas. Isso ocorre porque eles não têm permissão para acessar seu conteúdo armazenado no armazenamento de móveis a qualquer momento. Geralmente, os guarda móveis servem apenas para guardar os objetos ali confiados e o cliente geralmente volta apenas para buscar seus pertences. 

 Além disso, como o nome sugere, apenas móveis podem ser armazenados em um guarda móveis, ou seja, por exemplo, as pessoas não podem armazenar arquivos ou manter um estoque. Além disso, os móveis não são colocados em um box pessoal como um self storage. Esse mecanismo possui muita segurança e é um grande alívio para milhares de pessoas, que durante uma mudança, por exemplo, se encontrariam perdidas por não ter onde armazenar objetos tão importantes como seus móveis.

Por que usar guarda-móveis?

Como dito anteriormente, os guarda-móveis são armazéns muito interessantes para poder guardar seus móveis por tempo determinado. Está na dúvida quando usar esses locais? Conheça seus principais usos e entenda se essa modalidade de armazenamento é para você:

Para organizar a casa

Está em uma casa muito pequena, alugada ou que não é sua definitivamente? Em situações como essa é interessante alugar um espaço para armazenar os móveis, para que você possa manter no guarda móveis o que não está em uso temporariamente. Isso ajudará você a reduzir a quantidade de objetos da casa, removendo o que está “a mais”. Sua casa ficará mais organizada e terá mais espaço para circular e organizar o que realmente está em uso nesse momento.

Proteger móveis de arranhões durante a reforma

Durante uma reforma, por mais simples que ela seja, os móveis correm sérios riscos de serem expostos a poeira, riscos, pequenos acidentes e até mesmo serem manchados com tinta, cimento ou outros materiais abrasivos e de difícil ou impossível remoção. Nesses casos, por que não deixar seus móveis guardados e protegidos em um lugar que você tem certeza de que não sofrerão nenhuma avaria? 

Para auxiliar na mudança

Fazer uma mudança pode representar a realização de um sonho para muitas pessoas, mas mesmo assim, é um processo repleto de muitos detalhes e é preciso fazer um planejamento completo para que nada dê errado, sendo assim, os guarda-móveis possuem grande importância nesse momento. Geralmente é necessário entregar a casa antiga (em caso de aluguel) sem preparar a nova casa com antecedência, já que podem ser necessário fazer alguns reparos na nova casa, assim como prepará-la para moradia. Nesse caso, você pode contar com o guarda móveis.

Guarda móveis | Granate

E o que é self storage?

O sistema de armazenamento de autoatendimento, chamado de self storage em inglês, tem sido amplamente utilizado na Europa e chegou ao Brasil há cerca de 20 anos. Nos self storages, o espaço que é alugado, é chamado de box privativo e tem tamanhos diferentes. Cada box pode atender às necessidades diferentes e pode ser alugada por pessoas físicas ou até mesmo por empresas! 

Um dos maiores diferenciais dos self storages é a privacidade. Ao alugar esses espaços, o cliente recebe a chave, podendo levá-la consigo. Sendo assim, ninguém poderá abrir esse local sem permissão. É possível alugar boxes de tamanhos diferentes de acordo com as necessidades do cliente e assinar contratos de acordo com os meses que serão usados. A característica mais importante das atividades de auto armazenamento é que apenas os clientes podem acessar, armazenar e organizar seus produtos, e nem a empresa nem outros clientes podem entrar em contato com os produtos armazenados!

Quais os principais motivos para utilizar self storage?

Esses compartimentos para objetos variados é muito usado ao redor do mundo e chegou no Brasil para ficar! Esse tipo de boxe privado é ideal para guardar diversos tipos de objetos, com a certeza que o cliente terá sempre como acessar o que está armazenado lá, com a proteção que merece e a facilidade que precisa. Confira os principais usos desse tipo de armazenamento individual:

  • estoque de pequenas empresas;
  • guardar documentações volumosas;
  • guardar objetos que não cabem em uma casa nova ou escritório novo;
  • guardar móveis, caso seja necessário;
  • guardar grandes objetos como pianos e obras de arte;
  • reformas;
  • viagens longas onde o cliente precisa liberar a casa onde mora;
  • noivos que estão prestes a se casar e precisam guardar os móveis antes da casa ficar pronta;
  • mudanças.

Quais as principais diferenças entre self storage e guarda-móveis?

Ao procurar espaço extra para armazenar itens que não são mais adequados para casa, apartamento ou escritório, assim como guardar objetos importantes, documentos, ,óveis ou até mesmo estoque de comércios, qual é a melhor opção? Atualmente, os métodos de aluguel de espaço mais usados ​​são self storage e guarda móveis, e como dito anteriormente, são locais de armazenamento muito importantes e possuem certas diferenças, confira:

Local

Uma das principais diferenças é que o self storage oferece espaço para aluguel em tamanhos diferentes para armazenar objetos com os mais diversos volumes e usos. Também pode ser um armazenamento para móveis, mas não se limita a isso. Nesses boxes privativos, cada unidade espacial é chamada de box. Em outras palavras, o armazenamento de autoatendimento pode armazenar documentos, recordações de família, documentos importantes, acessórios esportivos e outros itens para uso pessoal, bem como o estoque da empresa. Já o guarda móveis por sua vez é ideal apenas para móveis e o cliente não tem acesso a eles, apenas para buscá-los.

Possibilidades de armazenamento

Geralmente, os guarda móveis são limitados a isso: receber e armazenar móveis exclusivamente. Se você precisar manter outros itens, como itens pessoais ou documentos da empresa, precisará procurar outras possibilidades, o que resultará em custos adicionais e perda de praticidade. Por sua vez, o self storage permite o armazenamento de qualquer tipo de material ou produto dentro das regras básicas.

Contrato

Geralmente, os guarda móveis são grandes aliados de empresas de mudança e construtoras, e são fornecidos por períodos fixos sob contrato. Embora isso possa resultar em custos menores, se você sentir necessidade de excluir itens desses espaços, será multado por quebra de contrato. Com o self storage, você pode facilmente evitar essa situação, pois pode remover seus itens ou deixá-los no box por períodos mais longos, conforme necessário. Esses espaços e seus contratos geralmente mantêm um certo grau de flexibilidade para fornecer serviços aos clientes da melhor maneira.

Conte com os guarda móveis da Granate Mudanças

Quer saber mais? Entre em contato conosco! Temos canais via telefone, e-mail e formulário de contato, mas também atendemos pessoalmente. Tire todas as suas dúvidas, faça um orçamento e contrate o melhor serviço disponível no mercado!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *