202007.13

Se você é dono de uma empresa e acredita que chegou a hora de mudar o local do seu escritório atual, seja para economizar nos custos de aluguel, tirar proveito das comodidades disponíveis em uma nova localidade ou qualquer outro motivo, certamente as suas maiores preocupações são em relação aos custos e ao tempo que essa mudança levaria. Não à toa, muitos empresários chegam até a desistir e permanecem no mesmo escritório só para evitar todo o estresse. Com isso, surgem grandes dúvidas sobre os benefícios da mudança comercial para uma empresa, se vale a pena e qual o melhor momento de fazê-la.

Existem benefícios da mudança comercial para uma empresa?

A verdade é que há muito que uma empresa perderá se permanecer em um escritório que não seja adequado. Afinal, se você identificou que precisa se mudar, portanto, qualquer atraso na mudança comercial pode ser prejudicial para atingir aquilo que você quer para a empresa. Pode significar, por exemplo, adiar os planos de expandir os negócios e contratar mais funcionários, ou ficar por mais tempo em um local cuja capacidade das instalações limita a força de trabalho atual.

Por isso, é importante avaliar bem o quadro atual e analisar que o que a empresa precisa só será possível, ou mais facilmente alcançado, em uma localização melhor, um espaço maior e etc. Vale a pena colocar na balança os prós e os contras, a fim de averiguar até mesmo se este é melhor momento para sua empresa ir para outro endereço. 

Quais os benefícios da mudança comercial?

É fácil supor que uma mudança do seu escritório atual signifique muito estresse e agitação, seguida por um longo e prolongado período em que os negócios diminuam enquanto você e seus funcionários se acostumam às novas instalações e arredores. Contudo, os benefícios da mudança comercial para uma empresa superam esses problemas.

Confira, então, alguns possíveis benefícios da mudança comercial :

  • Aproximação com os clientes: o público-alvo de algumas empresas é muito bem definido e, com isso, dá para se ter uma ideia da melhor localização para se estar próximo aos seus clientes. Isso é muito importante não só para ser encontrado no mapa por novos clientes, mas também para agendar reuniões, por exemplo;
  • Mais espaço para trabalhar e contratar funcionários novos: ao mudar para um espaço maior, será possível fazer a contratação de novas pessoas para compor a equipe, o que representa aumento da força de trabalho e, consequentemente, a possibilidade de fechar mais contratos. Além disso, também terá lugar para investir em novos equipamentos, móveis e etc;
  • Melhoria para a imagem da empresa: um escritório moderno é muito importante, sendo um atrativo a mais para a sua empresa aos olhos do cliente;
  • Mais energia para todos: ficar preso na rotina pode ser um problema muito grande, por isso um dos benefícios da mudança comercial é justamente dar mais gás para toda a equipe trabalhar com a máxima vontade e aproveitamento;
  • Economia: sem dúvidas, essa é uma preocupação constante dos empresários e um grande benefício da mudança comercial. A mudança em si pode parecer ter um alto custo, mas pode ser facilmente compensada com o que você economizará nas operações do dia a dia. Isso, é claro, considerando que o seu negócio vá para um local mais barato e/ou maior, compensando assim no custo-benefício.

Conte com a Granate Mudanças para ver ainda mais benefícios da mudança comercial

Se você está planejando uma mudança comercial e precisa embalar e transportar os pertences de um escritório para o outro, não deixe de contar com a Granate Mudanças. A Granate é uma referência no segmento e conta com profissionais capacitados para realizar a mudança da sua empresa com o menor estresse possível. 

Dessa forma, você continua se preocupando com o networking e os trabalhos da sua empresa, e nós te ajudamos a ver ainda mais benefícios da mudança comercial para a sua empresa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *