202003.16

Um dos maiores problemas ao se realizar mudanças residenciais pode ser a falta de uma organização adequada para que tudo ocorra com sucesso. Quando tudo está seguindo um plano bem executado, certamente o resultado é satisfatório.

Qual a melhor maneira, então, de se programar para mudanças residenciais? Que passos seguir? Algumas dicas são valiosas para evitar contratempos e tornar tudo mais ágil e eficiente no dia de mudar.

Faça uma lista de tarefas

Liste tudo que é preciso fazer e, ao ir realizando as tarefas, marque na lista para ter controle do que ainda falta. Comece com aquelas que precisam estar concluídas bem antes do dia da mudança, como cancelar serviços de TV e internet da casa antiga e providenciar caixas de papelão e demais materiais que irão ajudar a embalar os objetos que serão transportados. 

Defina o que vai em cada caixa

Deixar cada caixa definida com que tipo de material vai ser colocado irá fazer uma grande diferença na hora de retirar os objetos e guardá-los na nova casa. Um bom método consiste em separar a organização por ambientes da casa, ou seja, produtos de cozinha vão em uma mesma caixa, do banheiro em outra, e assim por diante. 

Outra ideia é organizar as caixas por prioridades, definindo assim o que precisa ser aberto primeiro e que caixas podem ser abertas apenas nos próximos dias, otimizando o tempo gasto na hora da arrumação.

Etiquetar as caixas para indicar que itens estão nela e a qual ambiente pertencem também é essencial, não apenas para agilizar no processo de arrumação, mas também para prezar pela segurança dos objetos. 

Itens emergenciais vão separados

É difícil conseguir arrumar tudo no dia da mudança. A tendência é móveis e objetos mais importantes sejam desembalados primeiro e, ao longo dos dias, o restante da carga vá sendo arrumada. No entanto, haverão coisas que você usará antes de guardar tudo em seu devido lugar.

Lembre-se de levar separadamente em uma caixa fácil de ser localizada e aberta todos os itens que você precisará usar com frequência ou em um futuro próximo. Itens de higiene como sabonetes, shampoos, escovas de dente e creme dental, roupas para trabalhar, carregador do celular, remédios e alimentos básicos.

Conte com a Granate Mudanças

A Granate Mudanças oferece um serviço completo quando o assunto é embalar objetos frágeis. Temos profissionais capacitados e todo o material necessário para garantir a segurança dos objetos de mudanças residenciais.

Entre em contato conosco, tire sua dúvida e guarde os seus bens de forma rápida, cuidadosa e com qualidade. Faça seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *