201912.13

Fazer uma mudança para um imóvel menor pode ser parecer um desafio, mas se feito da maneira correta pode poupar problemas e obter resultados positivos!

Mudança para um imóvel menor: saiba como fazer

Mudar de casa é uma tarefa complexa e precisa ser feita com organização e atenção, para que nada fique faltando, ou até mesmo sobrando. Se o novo lar é menor, o ideal é saber o que deixar para trás e como otimizar o espaço novo. 

Medir é muito importante

Para que a mudança seja um sucesso, um dos primeiros e mais importantes passos é medir a nova residência por inteiro, contando os metros úteis de cada área e planejando onde os móveis irão ficar. Alguns móveis podem não caber em determinados ambientes, assim como podem atrapalhar passagens e abertura de portas, por exemplo. Outro passo importante é certificar-se de que os móveis com gavetas e portas estarão em locais com espaço e livres.

Leve o que é essencial para você

Quando se trata de uma mudança para um local menor, é inevitável que alguns objetos e até mesmo móveis tenham que ficar para trás. O ideal é que a pessoa faça uma lista do que mais precisa e dos objetos que menos usa. Se desapegar de coisas velhas e que irão apenas ocupar espaço na nova casa é importante e irá fazer a diferença, afinal, todo espaço é precioso.

E na dúvida do que fazer com esses desapegos, em vez de jogar fora, doar para instituições de caridade é uma boa ação, além de ser uma preocupação a menos.

Praticidade será sua melhor amiga

Ao se mudar para um lugar menor, a praticidade precisa estar presente. Então, móveis muito pesados, com pouca utilidade e difíceis de serem instalados não são as melhores opções para uma casa menor. Lembre-se: o espaço é menor e precisa ser otimamente aproveitado para que haja conforto e aconchego no novo lar.

Opte por soluções inovadoras, móveis adaptáveis, menores e mais úteis para a sua vida. Além de terem capacidade para guardar mais objetos e trazerem vários benefícios para a moradia e até mesmo decoração, são sinônimos de organização e modernidade!

Seja criativo

Um ambiente menor exige criatividade. Isso porque o espaço é menor e os móveis favoritos precisam de um local, certo? Alguns móveis podem ser reutilizados para economizar espaço, assim como a disposição de outros pode ser reinventada. Por exemplo, se na casa antiga a mesa de jantar ficava no centro da sala, porque não mantê-la encostada na parede dessa vez? Muito espaço será economizado e mesa favorita da família poderá acompanhar esse novo lar sem problemas.

Conte com a Granate Mudanças

A Granate Mudanças oferece um serviço completo quando o assunto é embalar objetos frágeis. Contando com profissionais capacitados e todo o material necessário, a segurança dos seus pertences na mudança interestadual é garantida. 

Entre em contato conosco, tire sua dúvida e guarde os seus bens de forma rápida, cuidadosa e com qualidade. Faça seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *