201909.13

Mudar de casa nem sempre é algo fácil. Envolve todo um planejamento e modifica significativamente o cotidiano das pessoas. No caso de mudança residencial para outro estado, as alterações são ainda mais sentidas, principalmente pelas complicações de se adaptar em um lugar totalmente novo. Por isso, é fundamental organizar ainda mais todos os pormenores do processo, a fim de tornar tudo menos burocrático e facilitar a mudança.

O planejamento correto de qualquer mudança evita que haja transtorno. Por isso, separamos algumas dicas para organizar sua mudança residencial para outro estado. Dessa forma, você conseguirá garantir que não terá dores de cabeça. Confira agora:

Leia também: O que fazer antes da mudança residencial?

Pense nos custos

Os custos envolvidos em uma mudança residencial devem ser muito bem pensados, principalmente quando é para outra cidade ou estado. Isso porque, além o investimento na nova casa, alguns documentos são necessários e o deslocamento da mudança é maior. Ou seja, é fundamental que as embalagens para proteger seus bens precisam ser ainda mais reforçadas.

Tendo em mente todos os gastos, é possível definir o orçamento total da mudança residencial para outro estado. 

Planeje a mudança

Para não acabar esquecendo de algum detalhe, faça um checklist antes de se mudar. Dessa forma, é possível evitar possíveis imprevistos que poderiam surgir caso não houvesse esse planejamento. Coloque nele tudo o que é necessário fazer até o dia de realizar a mudança residencial para outro estado, como os assuntos que precisam ser resolvidos.

Avalie seus pertences e descarte o que for desnecessário

Muitas vezes acabamos acumulando objetos antigos, quebrados e em desuso que inclusive caem no esquecimento. Essa é uma ótima oportunidade para avaliar tudo o que tem e desapegar do que não é mais útil para você. O descarte do que não é mais necessário significa ter menos coisas para carregar na mudança. 

Após separar tudo, o que ainda estiver em bom estado pode ser vendido ou até mesmo doado para quem precisa. Descarte corretamente o restante.

Transfira assinaturas e mude cadastros

As correspondências precisam começar a chegar no seu novo endereço. Da mesma forma, será necessário cancelar planos de serviços, como de TV a cabo, internet e telefone, e solicitá-los para a sua nova residência. Não esqueça também das contas de água e luz.

Como você estará fazendo uma mudança residencial para outro estado, não é sempre você está disponível para ir até o imóvel, lembre-se de solicitar o ligamento dos serviços para datas posteriores à sua mudança.

Faça a devida manutenção no imóvel atual

Talvez sua casa precise de reparos, principalmente se for alugada. Faça toda a manutenção que for necessária, agende a vistoria antes de se mudar e leve em conta que talvez depois da vistoria ainda precise fazer mais algum ajuste no imóvel. 

Leia também: Qual o custo de uma mudança residencial?

Conte com a Granate Mudanças

Se você vai se mudar, saiba que com a Granate Mudanças o caminhão sai da sua casa direto para a estrada. Em regiões com distância de até 1.000km de São Paulo, seus pertences são entregues de um dia para o outro. Isso significa que não há a troca de caminhões, eles não vão para nenhum depósito e não são feitas mudanças compartilhadas ou com aproveitamento de cargas.. 
Lembre-se que a segurança dos seus bens é muito importante ao mudar de casa, então não arrisque e conte com uma empresa que tem experiência em mudança residencial para outro estado. Entre em contato conosco, tire sua dúvida e transporte seus pertences de forma rápida, cuidadosa e com qualidade. Faça seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *