201909.20

Ter uma empresa pode parecer algo simples, porém são muitos aspectos que estão envolvidos, tanto burocráticos quanto administrativos. Se, por qualquer razão, houver a necessidade de mudar a sede do seu negócio, uma das grandes preocupações de qualquer empresário é conseguir realizar a mudança comercial sem afetar a rotina de trabalho. Para evitar imprevistos e dores de cabeça, é essencial que todo esse processo seja bem planejado. 

Mudança comercial sem afetar a rotina de trabalho é possível?

Para que a mudança afete o menos possível as atividades de uma empresa, ela não precisa ser apenas rápida, mas também organizada e ter um bom e completo planejamento. Por mais que pareça algo difícil, tem como tornar esse processo muito mais prático, basta se preparar para possíveis imprevistos. Confira algumas dicas:

Preocupe-se inclusive com os pormenores

Para fazer uma mudança comercial que não afete tanto as atividades da empresa e as demandas dos clientes, a palavra-chave, sem dúvida, é planejamento. Confira o que deverá ser transportado para o novo local, descarte o que estiver em desuso e não for mais útil para o funcionamento do trabalho, realize o backup de arquivos importantes e utilize etiquetas para identificar todos os itens.

Mesmo que gaste um tempo para cuidar de todos esses detalhes, isso faz com que prazos não sejam perdidos e a mudança comercial seja mais rápida e com menos imprevistos.

Tenha pessoas para te auxiliar

Quanto mais pessoas estiverem envolvidas na mudança comercial, mais eficiente e organizado será. Mas, para isso, é ideal que a equipe responsável em te auxiliar nesse processo seja montada diretamente por você. Dessa forma, você consegue identificar as melhores pessoas para fazerem cada função, como por exemplo:

  • Conferir as instalações do local novo;
  • Embalar os pertences;
  • Cuidar do inventário;
  • Receber a mudança.

Para que a mudança comercial afete o menos possível no serviço, as pessoas precisam estar cientes de tudo que deve ocorrer nesse período. Ou seja, todos devem ter uma conhecimento do planejamento realizado anteriormente por você.

Tenha um inventário

O inventário na hora do mudança será uma espécie de mapa dos seus bens. Por isso, é fundamental para que a mudança comercial não seja bagunçada. Isso porque servirá para conferência na chegada dos pertences ao novo espaço da empresa. Assim será possível saber se estiver faltando algo ou não.

O que deve ser feito e todos os outros detalhes devem constar no inventário. Será esse um dos documentos que norteará e ajudará a manter a mudança organizada.

Faça um bom investimento: Granate Mudanças

A Granate Mudanças tem profissionais capacitados, os materiais necessários e a experiência para realizar mudanças comerciais. Contando com quem entende do assunto, a mudança comercial da sua empresa será mais rápida e organizada.

Entre em contato conosco, tire sua dúvida e guarde os seus bens de forma rápida, cuidadosa e com qualidade. Faça seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *