201911.01

Mudar de casa não se resume apenas em encaixotar seus pertences. É algo que precisa ser bem planejado para que não haja nenhum transtorno. E o cuidado deve ser redobrado nos casos de mudança residencial de longa distância. Isso porque há uma série de providências que devem ser tomadas antes.

Realizando uma mudança residencial de longa distância bem sucedida

Qualquer mudança, se planejada com antecedência, pode ser tranquila e organizada, reduzindo o estresse. Confira algumas dicas para que corra tudo bem na sua mudança residencial de longa distância:

Empacotamento dos pertences

Empacotar os pertences é a parte mais cansativa de qualquer mudança residencial de longa distância. Contudo, esse processo não pode ser desorganizado, já que é um ponto quase que estratégico na hora de organizar a mudança.

A parte positiva desse momento é conseguir separar os itens que estão em desuso para fazer o descarte correto ou doar para alguém que precise. O recomendado é fazer o empacotamento por cômodo. Assim, ao levar a mudança para a casa nova, você saberá onde cada caixa deve ficar, não acumulando muita coisa em um só lugar.

As caixas devem ser seladas e identificadas, para que os pertences fiquem seguros e você saiba exatamente onde está cada objeto se precisar.

Cabos e conexões

Muitas pessoas ao chegarem na casa nova encontram o problema de não saber como ligar os aparelhos, por não saberem onde que cada fio é conectado. Para resolver isso, antes de desligar qualquer eletroeletrônico, tire fotos de todos os conectores dos fios.

O processo de fotografar pode parecer perda de tempo em um primeiro momento, mas facilitará muito na hora de reconectar tudo depois.

Correspondência e serviços

Em uma mudança residencial de longa distância, algumas pessoas podem acabar esquecendo de comunicar sobre a mudança de endereço. Pode até parecer algo insignificante e simples, mas é muito importante fazê-lo.

Correspondências importantes podem ficar parados por algum tempo na sua antiga caixa de correio. Ou seja, você seria obrigado a ir atrás da segunda via ou até possivelmente pagar multa por atrasos. Não deixe essa tarefa para depois, avise ao seu banco e outros estabelecimentos com o máximo de antecedência que puder.

Além disso, os serviços, como água, telefone, luz e outros devem ser cancelados antes. Isso porque a maioria das empresas pedem um prazo para realizar cortes e religar na nova residência. 

Faça uma ronda antes de se mudar em definitivo

Se tratando de uma mudança residencial de longa distância, talvez seja difícil voltar para a antiga casa após se instalar no novo local. Por isso, dê uma ronda geral para garantir que não está deixando nada para trás. Às vezes, na pressa e euforia de fazer tudo logo, algumas coisas podem ser esquecidas.

Assim que os pertences estiverem no caminhão de mudança, olhe todos os cômodos sem exceção. O cuidado extra é importante inclusive nos cantos menos usuais. 

Conte com a Granate Mudanças

A Granate Mudanças oferece um serviço completo quando o assunto é mudança residencial de longa distância. Contando com profissionais capacitados e todo o material necessário, a segurança dos seus pertences é garantida. 

Entre em contato conosco, tire sua dúvida e transporte os seus bens de forma rápida, cuidadosa e com qualidade. Faça seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *