202011.30

Se você encontrou seu novo lar, é hora de colocar em prática algumas dicas fundamentais para tornar esse processo mais rápido e menos cansativo, especialmente para os pequenos e pets, caso tenha. Uma das principais preocupações é no tocante da alimentação. 

Levar alimentos na mudança: o que é preciso saber?

Poucas pessoas comentam sobre o fato de levar os alimentos na mudança ou até mesmo o que fazer com os que já estão comprados. Por isso, separamos algumas dicas essenciais para você saber o que fazer com os alimentos:

Separação

Antes de começar a embalar ou ensacar, saiba que é melhor separar o que está na despensa e na geladeira. Essa estratégia ajudará você a entender melhor como organizar os itens para envio. Divida em perecíveis e perecíveis e faça uma lista para fornecer embalagens. Claro, alimentos perecíveis devem ser refrigerados até o último minuto antes de mudar. É de grande ajuda ter à disposição:

Caixas de papelão;

Embalagens plásticas;

Sacolas.

Embalando

Os alimentos que ainda estão lacrados e não correm o risco de se deteriorar durante o manuseio podem ser dispostos em caixas de papelão usando sacos, se necessário. Os mais delicados deles podem ser armazenados em embalagens plásticas. No entanto, lembre-se de fechá-los bem. É muito importante identificar a embalagem que contém o alimento. Já aqueles alimentos que estragam, se a distância até o local onde vão mudar for grande, o ideal é levar o mínimo possível, guardando-os na geladeira.

Bebidas

Se houver bebidas em seu movimento, elas devem ser tratadas separadamente. Para uma bebida aberta, o ideal é isolar com esmalte natural, parafina ou fita adesiva, o mesmo conselho se aplica a perfumes e cosméticos, por exemplo. Após a selagem, podem ser embalados normalmente com bebidas lacradas. Para embalagens de vidro como vinho, por exemplo, o uso de plástico bolha é uma excelente opção para evitar quebras. Se você não tiver plástico-bolha, pode cobri-los com um pano mais grosso.

Doe alguns alimentos

Doar os alimentos. Você pode ir até instituições de caridade de sua cidade e doar os alimentos que tiver. Pode ser que algumas instituições aceitem somente alimentos não perecíveis, nesse caso você pode doar o restante para algum vizinho, alguém da sua família, amigos, etc. 

você também pode calcular exatamente o que irá comer em cada refeição até o dia da mudança e a quantidade que você gastará de cada alimento por dia, e só compre essa quantidade, nada a mais e nada a menos.

Conte com a Granate Mudanças

Com mais de 19 anos no mercado e com ótima reputação confirmada, a Granate Mudanças oferece um serviço completo quando o assunto é mudança residencial de longa distância. Contando com profissionais capacitados e todo o material necessário, a segurança dos seus pertences é garantida e sua mudança sairá como planejada

Entre em contato conosco, fale com um de nossos especialistas, tire sua dúvida e transporte os seus bens de forma rápida, cuidadosa e com qualidade. Faça seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *