202006.22

Mudar para uma nova casa pode ser bem estressante, pois envolve todo um planejamento, cálculo de despesas, vasculhar os próprios pertences e colocá-los em caixas. Com isso, uma preocupação muito recorrente é com os objetos mais frágeis, que poderiam se quebrar ou danificar com a mudança. Nestes casos, é importante saber como embalar uma mesa de vidro para mudança, assim como outros itens, a fim de que tudo chegue com a máxima segurança na sua residência nova.

A tarefa de mover e armazenar móveis possivelmente é uma das tarefas mais assustadoras de uma mudança. Afinal, estamos falando de objetos grandes e que requerem cuidados específicos para que não sejam danificados no caminho. Por esse motivo, é essencial conhecer os detalhes sobre como empacotar e movê-los corretamente para proteger seu investimento e manter essas peças em boas condições nos próximos anos.

Por que é tão importante saber como embalar uma mesa de vidro para mudança?

Mesmo contratando uma empresa especializada em mudanças, objetos frágeis continuam sendo frágeis, independente dos cuidados que forem tomados no transporte dos mesmos, para levá-los para a sua casa nova. E, quando itens grandes de vidro são movidos sem o devido cuidado e manuseio, eles são facilmente danificados. As mesas de vidro podem ser muito pesadas e, obviamente, extremamente frágeis e potencialmente perigosas se não forem manuseadas adequadamente.

Além disso, esse tipo de móvel é também muito delicado. Portanto, simplesmente embrulhar a mesa de vidro em plástico bolha, por exemplo, como faria com outros pertences, tais como itens decorativos, não é suficiente. Será necessário ter um cuidado a mais para guardá-la, movê-la e carregá-la com segurança em um caminhão em movimento, a fim de garantir que ela não seja destruída ou danificada, sofrendo com rachaduras ou arranhões. 

Como cada tipo de móvel pode exigir uma preparação diferente para movimentação e armazenamento, saber como embalar uma mesa de vidro para mudança é extremamente importante para utilizar as técnicas certas e garantir que ela chegue intacta ao destino.

Dicas para embalar uma mesa de vidro para mudança residencial

Independente de quais forem as suas circunstâncias, mudar de casa significa uma oportunidade de começar de novo, conhecer novas pessoas e experimentar coisas novas. Por isso, apesar das dificuldades, é também um evento bem emocionante para muitas pessoas. 

Apesar de muita gente, com o mundo agitado de hoje, não usar a sala de jantar frequentemente, a mesa e as cadeiras desse cômodo são peças de mobiliário bastante importantes e valorizadas. E com os cuidados certos para embalar uma mesa de vidro para mudança residencial, é possível reduzir o estresse desse momento de mudança que é tão importante e aguardado.

Confira, então, algumas dicas para embalar uma mesa de vidro para mudança:

Colete os materiais de embalagem

Os materiais utilizados neste processo são tão importantes como a forma de embalar uma mesa de vidro para mudança. A embalagem adequada, inclusive, é fundamental para garantir a segurança de quaisquer itens durante uma mudança de casa. Portanto, para proteger a mesa de vidro ao movê-la para sua nova casa, você precisa embalá-la da maneira certa e com materiais adequados. 

Normalmente, alguns dos itens mais utilizados para embalar uma mesa de vidro para mudança são:

  • Papel de embalagem;
  • Plástico bolha;
  • Fitas adesivas;
  • Placas de isopor;
  • Cobertores;
  • Caixas de papelão ou madeira;
  • Etiquetas;
  • Marcador preto;
  • Fita métrica;
  • Tesoura.

Limpe e seque bem o tampo de vidro e os pés da mesa

É essencial limpar e tirar o pó da mesa de vidro antes de se preparar para o armazenamento. Qualquer poeira, sujeira ou outros resíduos podem danificar a delicada superfície de vidro da mesa ou resultar em manchas permanentes. Não esqueça ainda de deixar secar completamente antes de embalá-lá para o transporte, pois a umidade pode levar ao crescimento de mofo caso os pés da sua mesa sejam de um material como a madeira.

Para a limpeza do vidro, o primeiro passo é proteger os outros componentes da mesa que não sejam feitos com esse material. Posteriormente, remova pequenos pedaços de detritos, sujeira ou poeira, para evitar danificar o móvel. Agora você pode utilizar panos de microfibra e produtos próprios para esse material, por exemplo. 

Limpe primeiro as marcas pesadas, como manchas de bebidas derramadas, por exemplo, e depois vá limpando o resto com um limpador de vidros. Repita o processo do lado de baixo. Se houver umidade no vidro após a limpeza, utilize um pano de microfibra seco para secá-lo, movendo conforme necessário.

Desmonte a mesa

Para embalar uma mesa de vidro para mudança, é recomendado sempre que possível desmontá-la. Mesmo que o vidro pareça resistente ou grosso, é melhor retirá-lo de sua base. Isso facilitará a movimentação da mesa, inclusive tornando-a mais leve, e ajudará a evitar danos causados ​​por batidas que podem ocorrer durante a mudança, como o choque contra paredes ou batentes de portas, na hora de tirá-la da casa antiga e colocá-la na sua residência nova. 

A fim de realizar todo esse processo com a máxima segurança possível, coloque um cobertor ou algum outro tipo de pano mais grosso no chão. Isso será muito útil para evitar arranhões na mesa. Vire o móvel para que a parte superior fique apoiada no chão e as pernas apontem para cima. Se a sua mesa tiver o tampo de vidro parafusado na base, localize os parafusos e use uma chave de fenda para desparafusar cuidadosamente.

Os parafusos normalmente ficam localizados na base ou nas pernas da mesa, e após retirados devem ser armazenados em um saco plástico fechado e rotulado. Para não perdê-los, é possível prender o saco plástico na base da mesa com fita adesiva. Deixe-os fixados lá até o momento de montar novamente o móvel.

Enrole bem o vidro

Agora que as pernas e os parafusos foram cuidados, podemos voltar nossa atenção para a parte de vidro. Enrole a tampa de vidro inteira, isto é, ambas as faces com papel de embalagem e prenda-a com fita adesiva. Verifique se o adesivo nunca entra em contato direto com a superfície do vidro e aplique fita adesiva somente no papel. Isso é muito importante, uma vez que as fitas podem deixar marcas no vidro muito difíceis, ou até impossíveis, de serem removidas. Utilize plástico bolha para enrolar e conferir mais uma camada de proteção extra para embalar uma mesa de vidro para mudança.

Algumas pessoas, em vez de utilizarem papel kraft, preferem enrolar a mesa com papel bolha, prendendo corretamente com fita adesiva, e depois utilizar um cobertor macio e bem grossinho. Use cobertores suficientes para que a cobertura tenha pelo menos dois cobertores grossos ao redor da peça. A camada de plástico bolha também pode vir por cima do cobertor, dependendo da preferência de quem está embalando a mesa de vidro.

Lembre-se ainda de dobrar pedaços de papelão ondulado em torno das bordas e cantos da mesa.

Use uma caixa para embalar uma mesa de vidro para mudança e não esqueça de etiquetar

Se você conseguiu uma caixa grande o suficiente para embalar uma mesa de vidro para mudança, ótimo! Coloque com cuidado a peça dentro dessa caixa. Se você não tem uma caixa em casa, pode tentar encontrar uma online ou fazer a sua. Para fazer a sua própria caixa, enrole um pedaço de papelão em volta do tampo da mesa, dobrando-o sempre que necessário para ajustar as dimensões do tampo da mesa.

Após fechar a caixa com fita adesiva, não esqueça de utilizar o marcador para etiquetar a mesma. Além disso, é importante escrever algo como “frágil” na caixa, para que seja tomado um cuidado maior na hora de movimentar o objeto.

Armazene com cuidado

Se você deseja para embalar uma mesa de vidro para mudança e armazená-la, não coloque o tampo de vidro diretamente contra outro material igual. Se o fizer, pode acabar arranhando a superfície. Em vez disso, mantenha o tampo da mesa acolchoado com cobertores e plástico bolha. Use uma cobertura de papelão para proteção extra. E, o mais importante, embale cada item de vidro separadamente.

Não guarde nada pesado em cima do vidro enquanto estiver em armazenamento. Se possível, guarde a mesa de lado e em uma área em que esteja bem acolchoada.

Transporte corretamente

Enquanto carrega o tampo de vidro e o coloca no caminhão, mantenha-o de lado, como se fosse um espelho pendurado na parede. Esse cuidado é bastante importante, pois esse material pode suportar a tensão de se mover muito melhor quando mantido de lado. Coloque itens mais pesados ​​na frente dele para segurá-lo no lugar. Em alguns casos, o tampo de vidro pode ser amarrado no caminhão diretamente a uma parede lateral. 

Conte com a Granate Mudanças para embalar uma mesa de vidro para mudança

Mover sua mesa de vidro de um lugar para o outro não precisa ser uma experiência assustadora. Uma empresa de mudança profissional, como a Granate, tem a experiência e o conhecimento necessários para embalar uma mesa de vidro para mudança, carregá-la e transportá-la adequadamente, para que você possa ficar tranquilo sabendo que ela chegará intacta na sua nova casa.
A mudança residencial não é a coisa mais divertida de se fazer, por isso é sempre melhor contar com quem entende do assunto. A Granate possui vasta experiência para lidar com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *