202003.23

A tarefa de realizar uma mudança interestadual pode se revelar um verdadeiro desafio na hora de escolher a empresa certa para realizar o serviço. O preço pelo trabalho pode variar bastante e sempre é complicado para o cliente saber se está pagando um valor justo.

O melhor a se fazer, portanto, é entender como uma transportadora faz um orçamento para o cliente quando será contratada. Analisando os fatores que influenciam no preço e pesquisando bem sobre a competência dos serviços, você pode acabar percebendo que nem sempre o serviço de valor mais baixo vai trazer os resultados esperados. 

Que fatores irão influenciar no orçamento de uma mudança interestadual?

Uma empresa irá basear seu orçamento no quanto de gasto ela terá para fornecer todos os serviços, ou seja, qual veículo ela precisará disponibilizar, o quanto de distância será percorrido, o que influencia no combustível gasto, os profissionais envolvidos e os materiais usados.

Ao receber do cliente informações de quantos itens precisam ser transportados e qual a distância da mudança interestadual, será possível traçar as despesas que serão necessárias e, portanto, qual será o orçamento adequado.

Veículos que serão usados

Caminhões possuem diferentes portes para carregar a carga e seus gastos de combustível também variam. O veículo que será usado certamente irá influenciar no valor cobrado. Saber qual porte de caminhão usar, portanto, é essencial. 

Material para embalagem

A quantidade de itens e quantos deles são frágeis serão influência direta para a quantidade de material que precisará ser disponibilizada para embalar os objetos, bem como quais deles serão essenciais, já que os materiais podem ajudar de diferentes maneiras. Os mais usados costumam ser plástico bolha, isopor, jornal e caixas de papelão.

Número de profissionais

Os profissionais envolvidos na mudança interestadual receberão sua diária devido ao serviço prestado, o que vai afetar o orçamento feito pela empresa. A distância percorrida e a quantidade de móveis que precisa ser desmontada e carregada irá ajudar a definir quantos profissionais farão a mudança. A mão de obra também pode ser escolhida com base no nível de experiência que dos profissionais.

Como escolher uma empresa de mudança interestadual?

Lembre-se que este é um tipo de serviço que exige mão de obra qualificada, portanto, a empresa contratada necessita ter experiência e boa reputação no ramo. O melhor a se fazer na hora de escolher qual empresa contratar é ouvir indicações, pesquisar referências e só seguir adiante com aquele lugar que possui avaliações positivas. Duvide de empresas que oferecem valores muito baixos, o que pode significar uma mão de obra pouco qualificada ou pouca estrutura com veículos e materiais para dar suporte ao serviço.

Conte com a Granate Mudanças

A Granate Mudanças oferece um serviço completo quando o assunto é embalar objetos frágeis. Contando com profissionais capacitados e todo o material necessário, a segurança dos seus pertences na mudança interestadual é garantida.

Entre em contato conosco, tire as suas dúvidas e guarde os seus bens de forma rápida, cuidadosa e com qualidade. Faça seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *