201910.12

Mudanças interestaduais podem ser muito estressantes, principalmente por ser uma mudança completa de cenário. Algumas ideias, no entanto, são ao mesmo tempo simples e geniais, e podem facilitar esse processo. Deve-se tomar muito cuidado na hora de guardar seus pertences, sobretudo ao embalar objetos frágeis. Tome um cuidado especial com cristais, porcelanas e outros objetos que são frágeis e, dessa forma, quebram-se facilmente.

Dicas para embalar objetos frágeis

Uma ótima estratégia para organizar a sua mudança é dividir os objetos que devem ser embalados entre frágeis e resistentes. Dessa forma, você conseguirá que tudo esteja bem ordenado, transformando o processo mais cômodo e prático. Veja dicas valiosas para embalar objetos frágeis e conseguir que eles permaneçam intactos até a chegada ao destino final:

Evite o atrito entre os objetos

Para embalar objetos frágeis de forma a protegê-los durante a mudança, é necessário achar formas de evitar que um pertence colida com outro. Com esse objetivo:

  • Separe os objetos delicados, como os de vidro, na hora de embalar objetos frágeis. Essa dica é muito útil inclusive para os itens grandes da sua mudança. Utilize panos de prato, toalhas ou outros panos que você tiver;
  • Papel ondulado também dá uma proteção maior dos materiais da mudança;
  • O plástico bolha pode ser utilizado depois do papel ondulado para aumentar a eficácia da proteção dos objetos frágeis;
  • Caixas de madeira podem ser usadas se houver algum outro material no fundo dela que sirva como acolchoado, por exemplo isopor, tecido e outros.

Não coloque muitos objetos na mesma caixa

Uma prática muito comum para evitar usar mais material ou para diminuir a quantidade de caixas que serão transportadas, é de colocar vários objetos em uma mesma caixa. No entanto, na hora de embalar objetos frágeis, o segredo para evitar que eles se choquem é não encher a caixa.

Preencha os espaços que sobrarem com folhas de papel amassadas, pois elas vão servir inclusive para absorver o impacto.

Não se esqueça de identificar as caixas de mudança

A identificação das caixas com etiquetas indicando se os objetos que estão armazenados ali são frágeis ou não é essencial. Essa é uma dica simples, mas que irá servir de orientação para quem for transportar seus pertences. 

Escreva com letras garrafais e de fácil identificação.

Feche bem cada caixa

Não adianta embalar objetos frágeis corretamente, mas não fechar a caixa de papelão direto. Mudanças interestaduais implicam que seus pertences deverão pegar a estrada. Qualquer movimento brusco que houver, então, poderá abrir a caixa e fazer com que os seus bens sejam lançados ao chão. 

Utilize fitas adesivas resistentes e não faça nenhuma economia na hora de fechar as caixas.

Conte com a Granate Mudanças

A Granate Mudanças oferece um serviço completo quando o assunto é embalar objetos frágeis. Contando com profissionais capacitados e todo o material necessário, a segurança dos seus pertences na mudança interestadual é garantida. 

Entre em contato conosco, tire sua dúvida e guarde os seus bens de forma rápida, cuidadosa e com qualidade. Faça seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *