201910.04

A mudança interestadual é uma excelente oportunidade de se abrir para a possibilidade de construir novas histórias em outros cenários. Como mudanças, de um modo geral, não são tarefas divertidas, é preciso que ao menos haja um planejamento adequado para evitar qualquer tipo de estresse. 

Cuidando do transporte de mudança interestadual

A mudança interestadual traz um impacto na vida de todas as pessoas que terão que se adaptar a um lugar totalmente novo. Por isso, é um processo que deve ser muito bem pensado, assim possibilitando iniciar a nova fase com maior tranquilidade. O transporte de mudança interestadual pode ser realizado de duas formas:

  • Exclusiva: a empresa leva apenas os seus itens;
  • Compartilhada: também chamada de “aproveitamento de carga”, desta forma os seus itens serão coletados e vão ficar aguardando até o caminhão estar totalmente cheio.

Escolhendo uma empresa para a mudança interestadual

A organização é uma etapa fundamental do planejamento, pois é ela que fará com que a mudança interestadual não tenha nenhum transtorno. Confira algumas dicas para escolher a melhor empresa para realizar o transporte de mudança interestadual:

Peça referências da empresa 

Para descobrir se uma empresa é confiável, o melhor modo é pedir referências dos trabalhos que já foram feitos. Busque pela empresa em sites da internet, encontre recomendações, diretórios de empresas e afins. Quanto mais referências você encontrar da empresa que pretende contratar, maiores são as chances de você fazer uma escolha segura. 

Cuidado com cobranças extras

Empresas que fazem mudanças interestaduais podem cobrar taxas extras para seguros, materiais de embalagem, armazenamento, desmontagem de móveis e outros. Para evitar qualquer surpresa e não comprometer o seu orçamento, peça que todos os valores sejam colocados em contrato. 

Exija uma apólice de seguro

Tem como reduzir os riscos de mudanças interestaduais, ainda que todas envolvam riscos. Para isso, é necessário verificar se a empresa oferece um seguro que cubra o valor dos bens que serão transportados. Assim, caso aconteça algum imprevisto, você poderá utilizá-lo.

Além disso, alguns outros cuidados que devem ser tomados ao contratar uma empresa de transporte de mudanças interestaduais:

  • Verifique os materiais que a empresa utiliza para embalar seus bens;
  • Verifique se a empresa conta com profissionais experientes e mão de obra qualificada;
  • Solicite lista de relação dos bens que serão transportados assinada;
  • Exija nota fiscal;
  • Certifique-se de que as suas perguntas foram respondidas corretamente;
  • Caso seja possível, visite as instalações físicas da empresa.

Conte com a Granate Mudanças

A Granate Mudanças oferece um serviço completo quando o assunto é transporte de mudanças interestaduais. Contando com profissionais capacitados e todo o material necessário, a segurança dos seus pertences na mudança interestadual é garantida. 

Entre em contato conosco, tire sua dúvida e guarde os seus bens de forma rápida, cuidadosa e com qualidade. Faça seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *