202002.17

Ao fazer uma mudança residencial muitas dúvidas podem aparecer e uma delas é sobre o tamanho do caminhão de mudança: se ele deve ser pequeno, médio ou até mesmo grande. Dependendo do que precisará ser levado, peso, quantidade de objetos e móveis e até o tipo de material a ser transportado são fatores que precisam ser levados em consideração para o cliente não correr o risco de contratar um caminhão insuficiente ou acabar gastando a mais com um transporte muito maior do que deveria ser.

Mudança residencial: entenda mais sobre como escolher o caminhão ideal

Parece que todos os “caminhões baú” são iguais, certo? Mas na verdade essa afirmação é uma grande mentira! Os caminhões para transporte de bens são diferentes entre si e essas particularidades tornam cada um ideal para ocasiões específicas. Escolher o caminhão ideal irá poupar dores de cabeça, imprevistos, atrasos na mudança, gastos inesperados e estresse. Saiba mais sobre a escolha do caminhão certo e torne sua mudança residencial um processo tranquilo e sem contratempos:

Caminhão pequeno

Se a mudança for pequena, pode ser realizada com o caminhão estilo ¾. Ele é ideal para mudanças onde o peso dos móveis e eletrodomésticos não é excessivo e nem mesmo a quantidade de móveis. Ele tem a cabine baú fechada, ideal para qualquer tipo de mudança. É um caminhão leve, podendo ser usado facilmente em um transporte urbano, por exemplo.

Caminhão médio

Uma categoria acima dos caminhões pequenos, esse tipo de transporte permite carregar mais carga, tendo assim um baú maior. Esse caminhão é muito usado nas mudanças médias e possui um baú de 7 metros de comprimento em média. 

Caminhão grande

O caminhão do tipo grande, também chamado de caminhão de mudança truck possui uma estrutura maior ainda e está preparado para grande mudanças. Ele tem 2 eixos na traseira e tem o uso mais raro, já que mudanças residenciais raramente precisam de tanto espaço assim.

Mas como escolher o melhor caminhão de mudança?

Na hora de escolher o tamanho do caminhão de mudança ideal, é importante contatar a empresa escolhida para fazer o transporte. Para ajudar a equipe de mudanças a trazer o melhor veículo, o cliente precisa fazer uma lista com todos os objetos e móveis que precisarão ser transportados e contar para o funcionário. Para evitar estresse e dúvidas, com essa lista a própria empresa de transporte calcula o espaço necessário para transportar tudo.


Conte com a Granate Mudanças

A Granate Mudanças oferece um serviço completo quando o assunto é embalar objetos frágeis. Contando com profissionais capacitados e todo o material necessário, a segurança dos seus pertences na mudança é garantida.

Entre em contato conosco, tire sua dúvida e guarde os seus bens de forma rápida, cuidadosa e com qualidade. Faça seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *