202002.10

Mudar para um novo lar já demanda muita atenção, organização, planejamento e tempo, certo? Agora imagine tudo isso com o adicional de ser uma mudança interestadual. Pode parecer mais difícil do que é, mas com uma correta programação e com as ferramentas adequadas na hora certa, a mudança em vez de ser uma dor de cabeça será marcada pela facilidade, organização e menos estresse.

Mudança interestadual: como fazer a mudança para um estado diferente?

Para iniciar uma nova fase da vida sem transtornos e contratempos é necessário além das outras coisas, contratar uma empresa especialista em transporte e mudanças interestaduais. Siga algumas dicas essenciais para tornar a sua mudança para outro estado um processo mais fácil, confira!

Liste o que realmente precisa

Uma das primeiras coisas que precisa ser feita antes de se mudar para outro estado é listar o que realmente precisa e será usado na nova residência. Objetos e móveis que não possuem utilidade só irão ocupar espaço no caminhão de mudança, assim como na casa nova. Uma outra qualidade de listar os objetos essenciais é poder planejar melhor o novo espaço, que em alguns casos pode ser menor.

Cancele suas contas

Pelo menos um mês antes da mudança, é necessário cancelar serviços de água, luz, telefone, internet e gás. Inclusive, nessa mesma fase é importante mudar o endereço das correspondências, como por exemplo cartões de crédito e assinaturas, assim como aplicativos de entrega de alimentos, por exemplo. Após o cancelamento desses serviços, é hora de contratar esses mesmos serviços na nova residência, certo? É possível programar a volta dos serviços para o dia da mudança, tornando tudo mais fácil.

Conte com a empresa certa de mudanças

Contratar uma empresa de mudanças com experiência em mudança interestadual é uma das dicas mais valiosas, isso porque a empresa possui toda a estrutura, experiência e segurança para transportar os móveis e objetos da melhor forma possível, sem contar que além disso tem uma equipe preparada para tirar todas as dúvidas do cliente, assim como resolver qualquer questão que possa vir a ocorrer.

Informe sobre a mudança

Quem pode ser afetado pela sua mudança? Se você mora em prédio, entre em contato com o zelador ou alguém que administra o local. Informe sobre o horário do transporte da mudança para poder reservar um elevador, assim como deixar áreas livres de trânsito, como o estacionamento e corredores importantes.

Conte com a Granate Mudanças

A Granate Mudanças oferece um serviço completo quando o assunto é embalar objetos frágeis. Contando com profissionais capacitados e todo o material necessário, a segurança dos seus pertences na mudança interestadual é garantida. Entre em contato conosco, tire sua dúvida e guarde os seus bens de forma rápida, cuidadosa e com qualidade. Faça seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *