202006.04

Independente do motivo, se você estiver mudando de casa, seu escritório estiver sendo reformado ou qualquer outra razão, pode ser que exista a necessidade de contratar um espaço extra, no qual os seus pertences possam ficar guardados durante um tempo. Por esse motivo, algumas empresas oferecem o serviço de guarda móveis, que é basicamente um local que geralmente conta com armários individuais para armazenamento. O aluguel pode ser feito por um curto, médio ou longo período, dependendo das necessidades de cada cliente. Mas é extremamente importante se atentar para embalar os objetos da melhor forma possível.

Por que embalar os objetos corretamente para colocá-los no guarda móveis?

Qualquer mudança, seja para uma casa, apartamento ou guarda móveis, pode ser bem estressante, principalmente se não for planejada adequadamente. Isso porque todos os seus pertences devem ser levados de um lugar para outro e, portanto, este processo deve ser feito com segurança. Pensando em proteger cada item, embalar os objetos é uma etapa extremamente importante, pois ajuda a prevenir que eles quebrem ou sejam danificados caso ocorra algum acidente.

Considerando a importância e o significado que os bens materiais possuem para você, seja financeira ou emocionalmente, dá para entender o porque é necessário investir para que eles fiquem completamente seguros.

O que você precisa para embalar os objetos para o guarda móveis

Muitas pessoas têm dificuldade para saber o quanto de material será necessário para embalar os objetos para o guarda móveis . A verdade é que isso é bastante variável, pois depende da quantidade de pertences que você tem e que precisam ser guardados. Nestes casos, uma empresa especializada no assunto, como a Granate Mudanças, pode te ajudar e muito para garantir que todos os seus bens fiquem devidamente armazenados e protegidos. Mas, de forma geral, eis um guia simples:

Apartamento

  • 4 caixas muito grandes;
  • 4 caixas grandes;
  • 6 caixas de tamanho médio;
  • 6 caixas pequenas;
  • 2 rolos de fita adesiva;
  • 1 rolo grande de plástico bolha.

Casa com um quarto

  • 6 caixas muito grandes;
  • 6 caixas grandes;
  • 8 caixas médias;
  • 10 caixas pequenas;
  • 4 rolos de fita adesiva;
  • 1 rolo grande de plástico bolha.

Casa com dois quartos

  • 10 caixas muito grandes;
  • 10 caixas grandes;
  • 12 caixas de tamanho médio;
  • 16 caixas pequenas;
  • 6 rolos de fita adesiva;
  • 2 rolos de plástico bolha;
  • 2 pacotes de fita adesiva.

Casa com três quartos

  • 16 caixas muito grandes;
  • 16 caixas grandes;
  • 18 caixas de tamanho médio;
  • 20 caixas pequenas;
  • 6 rolos de fita adesiva;
  • 2 rolos de plástico bolha;
  • 2 pacotes de papel de embalagem.

Como embalar os objetos para deixá-los em guarda móveis

Uma das maiores preocupações de quem aluga esse tipo de espaço para armazenar seus pertences, certamente é sobre como cuidar para embalar os objetos corretamente. Afinal, eles ficarão durante um tempo guardados dentro do guarda móveis e, por isso, precisam estar seguros e bem organizados. A verdade é que esse processo todo não é complicado, mas requer um planejamento cuidadoso e muita atenção até mesmo para os detalhes. 

O guarda móveis quando estiver mal organizado pode ser bastante perigoso de diversas formas. Isso porque caixas empilhadas incorretamente e em uma altura elevada, por exemplo, podem facilmente cair e danificar algum objeto, além de correr o risco de causar lesão a alguém que estiver pegando ou guardando alguma coisa. 

Confira algumas dicas para embalar os objetos de uma forma segura para deixá-los em um guarda móveis:

Limpe antes de guardar

Essa dica não serve apenas para os utensílios de cozinha. Limpe todos os seus pertences, incluindo as suas roupas e eletrodomésticos, como máquina de lavar e geladeira. Isso é muito importante porque, normalmente, eles ficarão armazenados durante um tempo no guarda móveis. Qualquer sujeira deixada nesses itens pode se transformar em mofo. 

Certifique-se também de não embalar os objetos quando estiverem úmidos, pois isso pode causar mofo e criar um cheiro desagradável no guarda móveis.

Desmonte móveis e outros itens

Alguns itens não precisam ser armazenados como estão, principalmente móveis como mesas e aparadores. Se eles puderem ser desmontados, certifique-se de fazê-lo antes de embalá-los e colocá-los no guarda móveis. Essa é uma ótima forma de otimizar o espaço disponível, melhorando o aproveitamento do mesmo. 

Usar gavetas de armários também pode ajudar a facilitar o processo de embalagem, pois você é possível armazenar itens menores dentro. Não se esqueça de colocar porcas, parafusos e outros componentes pequenos em um saquinho com fecho, conhecidos como ZipLoc. É recomendado ainda que você o prenda no item correspondente, para não perder ou confundir com outro móvel.

Escolha as caixas certas para embalar os objetos e não as sobrecarregue

Essa etapa é muito importante já pensando até mesmo em como tudo ficará organizado dentro do guarda móveis. Evite utilizar sacos de lixo para embalar os objetos, pois eles podem rasgar facilmente e, além disso, não possuem uma forma de ventilação. Ou seja, pode resultar em mofo. Para embalar os objetos da melhor forma possível, a solução ideal é utilizar caixas de vários tamanhos. Por isso, garanta caixas novas e resistentes. Cuidado com as caixas usadas, pois elas podem ser frágeis ou até mesmo contaminar seus pertences.

Para os itens pesados, como livros e pratos, dê preferência para caixas menores. Por outro lado, para embalar itens mais leves, como roupas de cama, cobertores e lençóis, use caixas grandes. Já para guardar peças de roupa, tais como ternos, vestidos e calças, você pode optar por uma caixa de guarda-roupa. Esse tipo de caixa é muito útil até mesmo para otimizar o tempo gasto para guardar seus pertences. É possível mover os itens pendurados diretamente do armário para a caixa, e vice-versa, na hora que for desembalar tudo.

Tome cuidado também para não sobrecarregar as suas caixas. Elas não devem pesar mais do que você pode levantar confortavelmente. Deixe os itens mais pesados na parte inferior da caixa, fornecendo uma base estável. 

Utilize outros materiais para embalar os objetos e feche bem as caixas

Além das caixas, você também precisará de fita adesiva, plástico bolha, jornal, isopor e outros materiais para embalar os objetos com a máxima segurança. No caso de espelhos, é possível reforçá-lo para que não quebre com tanta facilidade. Uma forma de fazê-lo é colando fitas adesivas na horizontal e na vertical, construindo várias camadas, e depois protegê-lo externamente para não ficar tão vulnerável a pancadas. Para os demais pertences, uma ideia é embalar de forma unitária com jornal. Além disso, outra dica é preencher espaços vazios dentro das caixas com jornais, evitando a movimentação dos objetos.

No caso de móveis ou outros objetos que possam sofrer riscos, o isopor consegue desempenhar um ótimo papel na proteção. Isso porque impede que outros itens ao entrarem em contato causem danos irrecuperáveis. Por fim, utilize uma fita adesiva larga também para lacrar bem as caixas, garantindo que elas mantenham sua estrutura e protejam seus itens.

Coloque etiquetas em todas as suas caixas

Não coloque os itens aleatoriamente dentro de cada caixa, tente manter objetos semelhantes juntos. Certifique-se ainda de rotular cada caixa claramente com um marcador permanente. Isso evitará que você precise abrir todas as caixas quando precisar de algo mais tarde. Não se esqueça de colocar o máximo de informações possível sobre o conteúdo, pois depois de um tempo dificilmente você se lembrará do que está lá. 

Marque também a direção de empilhamento das caixas que contêm itens que devem ser armazenados de uma certa maneira. Além disso, marcar as caixas que contêm itens frágeis é possivelmente uma das dicas de armazenamento mais importantes.

Organize bem o espaço do guarda móveis

É preciso organizar o espaço do guarda móveis de uma forma inteligente. Deixe na parte de trás o que você acha que não vai precisar em um curto prazo. Coloque todos os itens que julgar necessários no futuro próximo na parte da frente. Isso pode incluir roupas, ferramentas ou qualquer outro item. Assim, você poderá acessá-los facilmente. Além disso, dê preferência para organizar os itens mais pesados na parte inferior. Ou seja, empilhe seus móveis maiores, como sofás ou mesas, na parte de baixo do guarda móveis. Isso vai evitar que os itens mais leves e delicados sejam esmagados ou danificados.

Outra dica é deixar uma passagem no meio, larga o suficiente para entrar, como se fosse um corredor. Dessa forma, você não precisará passar por um labirinto de caixas e móveis para acessar a parte de trás do guarda móveis. Facilite ainda mais a sua vida deixando as etiquetas das caixas voltadas para o corredor, para que você consiga identificar facilmente cada uma delas.

Conte com a Granate Mudanças e guarde seus pertences com toda a segurança

Precisando de guarda móveis para sua mudança? A Granate te ajuda a tornar menos estressante esse processo. Temos profissionais capacitados e os materiais necessários para embalar os objetos, de forma que eles fiquem protegidos e seguros.

Na Granate Mudanças, seus imóveis ficam guardados em um box individualizado e identificado com seu nome e o número do contrato feito com a gente. Os nossos espaços são limpos, higienizados e com segurança 24 horas.

Em nossos boxes, você pode guardar desde móveis até eletrodomésticos, eletroeletrônicos e muito mais. Contamos com uma equipe de profissionais que desmontam seu móvel e fazem todo o transporte até o nosso galpão e levam até o novo endereço.

Entre em contato conosco, tire sua dúvida e transporte seus bens de forma rápida, cuidadosa e com qualidade. Faça seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *