202001.06

Mudar de endereço significa renovação, novos desafios e, claro, mudança! Para isso, em uma mudança comercial é muito importante manter tudo em controle, assim como otimizar espaço e trazer para o novo espaço apenas o essencial para os funcionários trabalharem com felicidade.

Mudança comercial: desapegar faz parte

Em uma mudança o ideal é desapegar, doar ou até jogar fora o que não é mais usado. Objetos antigos, quebrados ou até mesmo sem nenhum uso precisam ser deixados para trás, mas nem sempre isso está claro na hora de fazer uma mudança, certo? Por isso, separamos 10 objetos que podem ser descartados para que a mudança aconteça da forma mais organizada possível:

Móveis

Os móveis estarem no topo da lista não é em vão. Empresas de diferentes nichos e principalmente as mais antigas possuem diversos móveis antigos ou com pouco uso, seja no escritório, assim como no pátio, se houver. Esses móveis que estão apenas acumulando poeira podem ser doados ou descartados corretamente se estiverem com avarias.

Decoração

Quadros, estátuas, fotos e muitos outros objetos decorativos são muito úteis, desde que de fato façam a mudança no ambiente, certo? Aquele quadro velho que é escondido, uma cadeira de decoração que não é usada ou até mesmo um vaso de plantas que não está em boas condições não devem ser mantidos no novo ambiente, certo? Se livre de coisas fora da moda e que não fazem a menor diferença.

Documentos e papéis velhos

Principalmente em empresas, ter gavetas e prateleiras repletas de documentos velhos, contas pagas, panfletos, jornais, revistas e rascunhos é uma realidade. Por que manter algo que não importa mais para a realidade da empresa? Analise o que de fato importa e jogue fora todos documentos e outros papéis que não sejam mais úteis.

Livros

Por falar em estantes, existem livros que servem apenas de decoração, pois raramente são abertos, certo? Livros são feitos para serem lidos, portanto, doe os que já não mais úteis para você ou para seus funcionários.

Produtos velhos ou vencidos

Produtos de limpeza vencidos, canetas vazias, carimbos quebrados e clips amassados não são bem vindos no dia a dia, imagine na mudança! Faça uma varredura do que de fato está em bom estado em seu local de trabalho e jogue fora tudo que está vencido ou quebrado, por exemplo.

Notas fiscais antigas

Existem empresas que possuem salas inteiras até o teto com notas fiscais e recibos guardados. Muito importantes, esses materiais devem ser guardados até 10 anos. Ou seja, se sua empresa possui documentos fiscais mais velhos do que isso, podem ser digitalizados ou até mesmo jogados fora.

Cadernos usados

Em um dia comum de trabalho é normal anotar coisas importantes em cadernos e agendas, portanto, identifique quais cadernos possuem informações importantes e quais possuem folhas livres para serem usadas. Nesse caso, reaproveite as páginas em branco e jogue fora as usadas. Isso serve para cadernos usados completamente que não possuem mais informações úteis.

Eletroeletrônicos danificados

Teclados quebrados, faltando teclas, mouses que não funcionam, monitores com problemas, assim como computadores quebrados que estão encostados não são úteis. Podem ser doados ou jogados fora, no caso de peças menores.

Utensílios domésticos

Em empresas que possuem copas ou cozinhas podem haver utensílios desnecessários ou até mesmo danificados. Pegue o que os funcionários de fato usam e jogue fora o que não precisa ser aproveitado. Talheres, pratos e até copos velhos podem ser descartados.

Pilhas

Em empresas as pilhas são muito presentes. Seja em controles, mouses e teclados, entre outros. As pilhas sem carga devem ser descartadas corretamente em locais específicos e lembre-se: não é recomendado armazenar pilhas sem carga.

Conte com a Granate Mudanças

A Granate Mudanças oferece um serviço completo quando o assunto é embalar objetos frágeis. Contando com profissionais capacitados e todo o material necessário, a segurança dos seus pertences na mudança interestadual é garantida.
Entre em contato conosco, tire sua dúvida e guarde os seus bens de forma rápida, cuidadosa e com qualidade. Faça seu orçamento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *